Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Quadrilha arromba caixa eletrônico do Bradesco de Capitão de Campos


Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarComandante Seixas protege o local até a chegada da perícia(Imagem:Celsoliveira GP1)Comandante Seixas protege o local até a chegada da perícia
Na madrugada de 28 de maio uma quadrilha ainda não identificada entrou, arrombou e cortou com maçarico o caixa eletrônico do posto avançado do Bradesco no centro da cidade de Capitão de Campos.

O vigia de rua Chico Jacó, que passava na avenida em frente ao banco por volta das 02:00h da madrugada percebeu um carro fiat preto com a porta traseira aberta nas proximidades do banco. Ao passar em frente o carro ele foi imediatamente ameaçado por um elemento com uma arma grande que determinhou que Jacó parasse e encostasse, sem parar a bicicleta que usava, o vigia tomou a rápida decisão de fugir e virou para outras ruas rumo aos bairros afastados. Como não foi seguido, ele ligou e avisou ao cabo militar de plantão.

Outros elementos do bando estavam dentro do banco, quebraram a lâmpada e cortaram a máquina, levando valores não indentificados.

Imagem: Celsoliveira GP1Gerente Vandi e Felipe trocam informações com o comandante da PM(Imagem:Celsoliveira GP1)Gerente Vandi e Felipe trocam informações com o comandante da PM
O cabo passou a fazer busca pelo elemento armado sem saber que homens haviam adentrado ao posto do banco. Ao amanhecer um aposentado chegou ao caixa e percebeu vidro de lâmpadas quebrados no chão e avisou a polícia que faz a ligação do caso da madrugada com a possibilidade identificada de arrombamento. O cabo comunicou ao comandante Sto Seixas a invasão e o arrombamento do caixa eletrônico.
Imagem: Celsoliveira GP1Vigia fala para a delegada como foi o que viu(Imagem:Celsoliveira GP1)Vigia fala para a delegada como foi o que viu
Até o momento, após a pericícia, o valor levado pelos ladrões não foi divulgado.

Segundo informações do gerente do posto e do comandante houve o corte com máquina de maçarico na lateral do caixa eletrônico.

A agência não dispõe de câmera de segurança, nem vigia da instituição e a cidade só tem um PM de plantão.
Imagem: Celsoliveira GP1Chico Jacó vigia de rua(Imagem:Celsoliveira GP1)Chico Jacó vigia de rua
O caso foi registrado e entregue a polícia civil e a delegado Anamelka, deve pedir as imagens das câmeras dos redutores de velocidade que ficam em frente ao Banco, caso estivessem ligados no momento. Ela fará contato com a empresa para saber da possibilidade de existirem imagens.

Há dois meses a agência dos correios que fica ao lado do banco já havia tido a parede dos fundos arrombada e a tentaiva de arrombamento do cofre da empresa. O bando não foi identificado.
Imagem: Celsoliveira GP1Sgto Seixas comandante do GPM local(Imagem:Celsoliveira GP1)Sgto Seixas comandante do GPM local
Fotos em parceria com Tiago Mendes

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.