Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Empresário tem projeto para instalar teleférico na Serra de Campo Maior


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEmpresário visita Serra de Santo Antonio para analisar implantação de teleférico(Imagem:Reprodução)Empresário visita Serra de Santo Antonio para analisar implantação de teleférico
O empresário Carlos Pacheco, que é campomaiorense, mas reside em Teresina, tem um projeto para instalação de um teleférico na Serra de Santo Antônio em Campo Maior. Ele acompanhou o deputado Antônio Félix no sobrevoo feito no último sábado.

“Essa vista não é comum”, disse o empresário em entrevista ao Campo Maior em Foco.

Carlos contou que desde criança admirava a Serra e tinha vontade de subir a serra, mas esse sonho só veio a se realizar tempos depois quando ele se formou e começou a trabalhar. “Já subi a serra quatro vezes”, comentou.

Ele disse que é deslumbrado com a região e já fez até contato com especialistas em teleférico do Ceará para ajudar na elaboração do seu projeto, no entanto antes mesmo de concluir ele veio a falecer e Carlos ficou órfão de projetista. “Então comecei a andar por vários locais onde existe teleférico, como Ilha da Madeira em Portugal”, ressaltou.

O projeto para instalar o teleférico e um hotel em cima da serra custa em média R$ 3 milhões de reais.

A Serra de Santo Antônio em Campo Maior fica a 408 m de altitude e possui 2 hectares de extensão. O local tem cachoeiras, piscinas naturais, cavernas, riachos, há ainda possibilidade para o turismo histórico, além da culinária da região que é bastante famosa.

A ideia de transformar a serra em ponto de turismo ecológico, partiu do deputado Antônio Félix que irá produzir um documentário para apresentar a empresários.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.