Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Incra inaugura assentamento modelo na reforma agrária em Piripiri


Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarFrancisci Lima e Virgilio do Incra entregam chave dac casa ao assentado Diógenes(Imagem:Celsoliveira GP1)Francisci Lima e Virgilio do Incra entregam chave dac casa ao assentado Diógenes
O superintendente do Incra-Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Francisco Lima, fez a entrega do assentamento Estreito em Piripiri.

O chefe da instituição esteva na manhã desta sexta-feira na sede do assentamento para realizar a entrega das chaves das casas de 35 assentados.

O assentamento Estreito recebeu além das casas, estrada, rede elétrica, abastecimento de água e a garantia de implementação de projetos produtivos de grande porte.

Mesmo com essa estrutura, o presidente da associação, Francisco Oto de Sousa, aproveitou a visita do chefe do Incra e do deputado federal Assis Carvalho(PT-PI), cobrar recurso de apouio ao desenvolvimento e à produção agrícola para as famílias.

Imagem: Celsoliveira GP1Vice pref. Socorro Mesquita; Pref. Odival Andrade; Presi. STTRs Totonho; Superint. Incra, Lima; Dep. Fed. Assis Carvalho; Presid. Assoc. Oto; Presid. Câm. Genival Sales(Imagem:Celsoliveira GP1)Vice pref. Socorro Mesquita; Pref. Odival Andrade; Presi. STTRs Totonho; Superint. Incra, Lima; Dep. Fed. Assis Carvalho; Presid. Assoc. Oto; Presid. Câm. Genival Sales
O evento aconteceu na sede da associação no assentamento e contou com a participação dos associados na organização e a presença de autoridades políticas em nível de estado e município.
Imagem: Celsoliveira GP1Diretoria do STTRs-Piripiri, realizada com a conquista da entidade.(Imagem:Celsoliveira GP1)Diretoria do STTRs-Piripiri, realizada com a conquista da entidade.
O assentamento Estreito é uma luta do presidente o STTRs-Piripiri, Totonho Soares e de toda a diretoria, esta que conta hoje com vereadora Eunice Barros(PT), agricultora assentada, eleita no último pleito eleitoral municipal.

Mais fotos


Imagem: Celsoliveira GP1Vista panoramica do assentamento(Imagem:Celsoliveira GP1)Vista panoramica do assentamento

Imagem: Celsoliveira GP1Capela de celebração montada na sede da associação(Imagem:Celsoliveira GP1)Capela de celebração montada na sede da associação
Imagem: Celsoliveira GP1Convidados a assentados na missa(Imagem:Celsoliveira GP1)Convidados a assentados na missa
Tibério César presidente da Cooafrut atento aos prometimentos e garantias para a produção na agricultura familiar.
Imagem: Celsoliveira GP1Convidados e assentados na solenidades(Imagem:Celsoliveira GP1)Convidados e assentados na solenidades

Imagem: Celsoliveira GP1Assentado Davi recebendo a chave das mãos de presidente do Sindicato Totonho Soares(Imagem:Celsoliveira GP1)Assentado Davi recebendo a chave das mãos de presidente do Sindicato Totonho Soares

Imagem: Celsoliveira GP1Mesa de convidados autoridades(Imagem:Celsoliveira GP1)Mesa de convidados autoridades
Chegada do deputado federal Assis Carvalho(PT), liberação de máquinas, equipamentos e projetos para o aopio aos assentados do Estreito. Garantia de fortalecimento na produção de cana-de-açúcar, tucom, projeto de barragens, kits de irrigação, manejo florestal e outros que farão parte das emendas do deputado federal.
Imagem: Celsoliveira GP1Chegada do dep Federal Assis Carvalho(PT)(Imagem:Celsoliveira GP1)Chegada do dep Federal Assis Carvalho(PT)
Amigos vizinhos, assentados e representantes do STTRs de Capitão de Campos presente na solenidade.
Imagem: Celsoliveira GP1Convidados e representantes sindicais(Imagem:Celsoliveira GP1)Convidados e representantes sindicais
Oto, presidente da associação recebe juntamente com Totonho Soares e a vereadora petista, Eunice Barros, o Deputado Federal Assis Carvalho(PT-PI) e o superintendente do INCRA, Fracisco Lima. O objetivo da visita era a garantia de mais recursos para o assentamento e a entrega das chaves aos assentados.
Imagem: Celsoliveira GP1Totonho e Oto recebem Assis Carvalho e Lima do INCRA(Imagem:Celsoliveira GP1)Totonho e Oto recebem Assis Carvalho e Lima do INCRA
Presença de Zé Augusto da Silva(PMDB) Capitão de Campos, agricultor e produtor rural. Conhece muito a terra onde esta instalado o assentamento e ficou encantado com o que viu.
Imagem: Celsoliveira GP1Ex vereador Zé Augusto(PMDB), Cap. Campos(Imagem:Celsoliveira GP1)Ex vereador Zé Augusto(PMDB), Cap. Campos
Francisco Guedes(PT), e secretário da SASC, abraça Netinha Freitas vereadora de Capitão de Campos e Edcarlos Costa, ex. vereador.
Imagem: Celsoliveira GP1Netinha Freitas(PTB) , Edcarlos Costa(PTB) e Guedes(PT) (Imagem:Celsoliveira GP1)Netinha Freitas(PTB) , Edcarlos Costa(PTB) e Guedes(PT)
Totonho agradeceu a ex-proprietária da terra onde hoje é o assentamento. "Para nós é um orgulho ter a senhora hoje aqui para ver tudo isso. Sempre buscamos ter um bom diálogo e olha só o fruto bom dessa longa conversa." declara Totonho. "Temos o maior prazer em lhe receber aqui."
Imagem: Celsoliveira GP1Discurso de Totonho Soares(Imagem:Celsoliveira GP1)Discurso de Totonho Soares
Presidente da associação de assentados, Francisco Oto, cobra mais investimentos na produção, educação e gereção de renda. "Precisamos da aprovação de um projeto para aproveitar a água que todo ano passa no rio Corrente dentro de nossas terras." disse Oto.
Imagem: Celsoliveira GP1Discurso do presidente do assentamento Francisco Oto(Imagem:Celsoliveira GP1)Discurso do presidente do assentamento Francisco Oto
Assentado João Batista chega ao local da solenidade, é recebido pelo repórter Tiago Mendes, esta satisfeito e pronto para receber a chava da casa nova.
Imagem: Celsoliveira GP1Chegada dos assentados(Imagem:Celsoliveira GP1)Chegada dos assentados
Abaixo o ex -vereador de Capitão de Campos João Francisco (PMDB) convidado para a festa. Atuante na defesa de melhorias para os agricultores da região.
Imagem: Celsoliveira GP1Ex vereador de Cap. Campos João Francisco(PMDB)(Imagem:Celsoliveira GP1)Ex vereador de Cap. Campos João Francisco(PMDB)
Abaixo casa entregue aos assentados. Na foto a casa do presidente da associação, Francisco Oto.
Imagem: Celsoliveira GP1Casa do assentamento(Imagem:Celsoliveira GP1)Casa do assentamento



*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.