Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Secretário Francisco Guedes da SASC participa de inauguração de assentamento em Piripiri


Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliarSecretário Guedes ao lado de amigos vereadora Netinha Freitas e Edcarlos Costa de Capitão de Campos(Imagem:Celsoliveira GP1)Secretário Guedes ao lado de amigos vereadora Netinha Freitas e Edcarlos Costa de Capitão de Campos
O secretário de governo do estado do Piauí, Francisco Guedes (PT), participou ontem, sexta-feira, dia 31 de maio, da festa e solenidade de inauguração do assentamento Estreito em Piripiri.

O assentamento e presidido pelo assesntado Francisco Oto e começou a ser projetado e estrurado desde 2007 quando do início da formação da associação.

Com parceria com o Incra no sistema de reforma agrária os moradores assentados adquiriram a terra, a construção das 35 casas, os sistemas de água e emergia elétrica trifásica e estrada ligando a nova comunidade Estreiro às demais vizinhas e até o vizinho municíopde Capitão de Campos, além de chegarem com facilidade ao centro de Piripiri.
Imagem: Celsoliveira GP1Guedes fala aos assentados sobre as parcerias com cooperados (Imagem:Celsoliveira GP1)Guedes fala aos assentados sobre as parcerias com cooperados
Guedes, através da SASC e em parceria com os parlamento federal, já entregou kits de irrigação, tratores e máquinas para beneficiar produtos agrícolas.

Os agricultores recebem apoio do líder para participação da Feira Agroecológica de Piripiri, um marco no desenvolvimento da agricultura familiar.
Imagem: Tiago MendesGuedes(camiseta branca) ao fala em entrevista ao GP1 ao lado do presidente da associação Francisco Oto.(centro)(Imagem:Tiago Mendes)Guedes(camiseta branca) ao fala em entrevista ao GP1 ao lado do presidente da associação Francisco Oto.(centro)
O secretário que também representou o governador Wilson Martins, disse ao fazer a entrega da chave da casa da assentada Regina, que todo apoio será dado por parte do governa para que as famílias assentadas permaneçam e vivam com dignidade social em suas novas casas no assentamento.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.