Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Prefeita de Cocal de Telha envia para votação projeto Plano de Cargo, Salário e Carreira do Magistér


Na sessão da Câmara de Vereadores na noite de ontem(13) foi colocada em votação do polêmico projeto do executivo municipal que propunha adequações ao Plano de cargos, salários e carreira do magistério.
Imagem: Wemerson SilvaClique para ampliarPrefeita analisa e discute o projeto.(Imagem:Wemerson Silva)Prefeita analisa e discute o projeto.
A Prefeita Ana Célia antes de enviar o projeto a Câmara de Vereadores discutiu democraticamente o projeto com o sindicato da categoria, Conselho do Fundeb e aos vereadores.
Segundo o executivo municipal a proposta tem o objetivo de sanear as disparidades financeiras encontradas no plano como número exagerado de gratificações e em alguns casos atualizações de leis federais como é o caso das licenças prêmios.
Como se tratava de uma Lei complementar o projeto precisava de maioria absoluta, sendo que durante a votação 5 dos vereadores votaram a favor e 3 votaram contra. Com o placar de 5 a 3 o Presidente da Câmara decidiu por decisão própria anunciar o projeto como reprovado. No entanto a Lei orgânica do município diz em seu artigo 46 que os projetos de leis complementares deverão ser aprovadas pela maioria absoluta dos membros da casa.
Imagem: Wemerson SilvaPrefeita discutiu e buscou o melhor antes de enviar o projeto para a apreciação e votação na Câmara.(Imagem:Wemerson Silva)Prefeita discutiu e buscou o melhor antes de enviar o projeto para a apreciação e votação na Câmara.
Sendo assim, obedecendo a Lei Orgânica o projeto 06/2013 pode ser considerado aprovado autorizando a prefeita Ana Célia a realizar as adequações necessárias para reorganizar os investimentos na educação municipal.

BRASIL ALFABETIZADO
Imagem: ReproduçãoPrograma volta a funcionar após anos parado. Nova getsão, novos tempos(Imagem:Reprodução)Programa volta a funcionar após anos parado. Nova getsão, novos tempos
Após vários anos desativado devido a ingerência e a falta de prestação de contas dos recursos enviados ao programa, o município de Cocal de Telha na gestão da Prefeita Ana Célia reabriU oficialmente neste sábado(14) o Programa Brasil Alfabetizado.
A Cerimônia oficial aconteceu ás 8:00 horas no auditório da Câmara de Vereadores e contou com a presença da Prefeita Ana Célia, Vereadores, Secretária Municipal de Educação Maria Mirnoeme Ibiapina Gomes, Coordenadores do Programa, alfabetizadores e alfabetizandos e familiares além de várias lideranças comunitárias.
Segundo o professores Marcelo Barros, Coordenador Técnico do Brasil Alfabetizado, Cocal de Telha atenderá cerca de 230 alunos matriculados com aulas semanais, merenda, material escolar e óculos através do Projeto Olhar Brasil.
São 20 turmas colocadas em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural e as aulas terão início na próxima 2ª Feira(17).


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.