Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Boa Hora realizou o 1º Fórum municipal de educação em Boa Hora PI


Imagem: BoaHora Clique para ampliarPrefeito Ze Resende fala no forum(Imagem:BoaHora )Prefeito Ze Resende fala no forum
A prefeitura de Boa Hora realizou na quinta-feira, dia 06 de junho, o 1º Fórum Municipal de Educação.

O evento aconteceu no Espaço do Cras, de Boa Hora PI e foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

O fórum reuniu representantes dos vários segmentos da Educação do município e dos vários setores da sociedade civil.

O prefeito Zé Resende, a primeira dama, Edna e outros secretários. O secretário de Educação Adalberto, a professora Keila, professor Lenildo foram as pessoas de frente do Fórum Municipal de Educação.

Os eixos discutidos foram: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação; Organização e Regulação; Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho; Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.

Depois da discussão das várias temáticas, foi criado o relatório e eleito os delegados para o Fórum intermunicipal, que acontece em Campo Maior.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.