Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Movimento pela Paz na Periferia doa computadores para fundações


 Imagem: Sasc Guedes participa de entrega de computadoresO Movimento pela Paz na Periferia (MP3) fez a doação de 12 computadores a Fundação Ivan de Assunção Santiago, Associação Quilombola da Volta e a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) nesta quinta-feira, 20.
Os computadores doados são máquinas provenientes do projeto Metareciclagem desenvolvido pelo MP3
O Projeto Metareciclagem é desenvolvido através de uma parceria entre o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) a ação social promove um curso de montagem e manutenção de computadores que beneficia jovens da periferia que vivem em situação de risco. 
O Projeto atende cerca de 80 alunos e é baseada em três ações: A formação profissional de adolescentes da periferia, a inclusão digital destes jovens e a ajuda ao meio ambiente. O projeto é gratuito, atende jovens de todas as regiões, inclusive a zona rural da capital.
Foram doados 10 computadores a Fundação Ivan de Assunção Santiago, 01 computador a Associação Quilombola da Comunidade Volta, no município de Campinas do Piauí e a Sasc.
De acordo com o presidente do Movimento pela Paz na Periferia (MP3), Leandro Souza, a entrega destes computadores visa atender uma demanda de comunidades que além do seu reaparelhamento técnico, trabalham também a inclusão digital de muitos jovens, “A entrega destes computadores atende uma solicitação do secretário Guedes (Sasc) visando atender demandas de comunidades. Temos que ressaltar também que o projeto da Metareciclagem tem o papel de recondicionar computadores, o chamado lixo eletrônico evitando o descarte deste material. Faço agora uma convocação para que as pessoas doem o seu micro em desuso, e dessa forma, contribuam para a continuidade do projeto MP3”, explica.
O Movimento pela Paz na Periferia (MP3) realiza suas atividades no Centro Social Urbano Elmira Ferraz, localizado na Av. Valter Alencar,762, bairro São Pedro.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.