Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

FETAG-PI realiza Assembléia do Conselho Deliberativo


A FETAG-Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí realizou nestes dias 27 e 28 a Assebléia Geral Ordinària do Conselho Deliberativo.
Imagem: Celsoliveira GP1
Plenário de apresentação dos trabalhos(Imagem:Celsoliveira GP1)Plenário de apresentação dos trabalhos
O evento aconteceu no auditório do clube da entidade e contou com a participação de representantes sindical de mais de 120 municípios filiados à federação.
Imagem: Celsoliveira GP1Diretores da FETAG na mesa de apresentações(Imagem:Celsoliveira GP1)Diretores da FETAG na mesa de apresentações
A pauta do encontro dos dois dias, foi desde a apresentação do relatório de atividades, passando pela prestação de contas, escolha de coordenadores , confraternização, explanação de porterias do MTE até chegar a decisão de suspensão do Grito da Terra Piauí 2013. Sobre a decisão de suspender o grito, o presidente colocou em plenário para deliberar sobre o assunto levando em consideração a situação em que passa o país com as manifestações.
Para Evandro Luz, qualquer decisão tomada pelos conselheiros a FETAG iria colocar em prática, mas que a realização seria arriscada. A maioria achou por bem decidir pelo cancelamento temporário até que cescem as manifestações populares, sob o risco de fazer o grito e ocorrer a infiltração de grupo diversos ao movimento e causar problemas para a federação  que poderia responder. Sendo que nas atuais manifestações não têm comando e nem entidade representativa para responder pelo movimento.
Imagem: Celsoliveira GP1Totonho de Piripiri, reunido com as companheiras sindicalistas:Diana, Inês, Maria e Helena.(Imagem:Celsoliveira GP1)Totonho de Piripiri, reunido com as companheiras sindicalistas:Diana, Inês, Maria e Helena.

Imagem: Celsoliveira GP1Francisco Lira, C. Campos; Antonio e Rosa, L.S Francisco e Carmosa, C. Campos-PI(Imagem:Celsoliveira GP1)Francisco Lira, C. Campos; Antonio e Rosa, L.S Francisco e Carmosa, C. Campos-PI
A assembleia recebeu fortemente a participação dos sindiclistas de Lagoa de São Francisco-PI e Piripiri, estes acompanhados do repórter deste blog.
Imagem: Celsoliveira GP1Diretora Cassula, troca ideias com Totonho de Piripiri e com Suzana de Acauã(Imagem:Celsoliveira GP1)Diretora Cassula, troca ideias com Totonho de Piripiri e com Suzana de Acauã

Antonio Soares, o Totonho presidente do STTRs de Piripiri, foi um dos mais destacados participantes, isto se deu devido seu extrovertido jeito de ser e por já ter sido membro da diretoria da FETAG com forte atruação e manter um vasto reconhecimento a nível estadual e nacional.
Imagem: ederação dos Trabalhadores na Agricultura do EstadPlenária do evento (Imagem:ederação dos Trabalhadores na Agricultura do Estad)Plenária do evento
O evento integrou particpantes de todo o estado do Piauí. Os sindicalista voltaram para suas bases nos municípios, abastecidis de informação relevante para a administração dos sindicatos e comprometidos cada vez mais em fazer melhor junto à categoria.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.