Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Multidão lota o I Festival Junino de Cocal de Telha


Imagem: MarceloQuadrilha Mistura Gostosa em sua primeira apresentação oficial(Imagem:Marcelo)Quadrilha Mistura Gostosa em sua primeira apresentação oficial
Uma multidão lotou a praça principal da cidade de Cocal de Telha para ver o I Festival Junino do município.
Imagem: Celsoliveira GP1Prefeita Ana Célia e equipe na abertura do festival(Imagem:Celsoliveira GP1)Prefeita Ana Célia e equipe na abertura do festival
Organizado pela equipa da prefeitura e com participação da prefeita Ana Célia o festival trouxe ao longo dos dois dias de apresentação cultural, quadrilhas, grupos de danças locais e de outras cidades apresentaram grandes espetáculos.
Imagem: Celsoliveira GP1Quadrilha Art Junina da escola Costa e Silva(Imagem:Celsoliveira GP1)
Quadrilha Art Junina da escola Costa e Silva
O evento reuniu quadrilhas dos colégios da rede municipal e estadual, além da quadrilha Asa Branca de Tianguá-Ce.
Milhares de pessoas se acotovelavam na disputa pelo melhor espaço para não perder uma só apresentação.
Imagem: Yago RibeiroQuadrilha Fricote de Coivaras-PI(Imagem:Yago Ribeiro)Quadrilha Fricote de Coivaras-PI
No segundo dia, logo após o jogo que marcou a vitória de 3x0 da seleção brasileira sobre a temida Espanha, tomaram conta do espaço cultural as quadrilhas: Vai Ki Kola, Coqueiro Verde e Caruaru(Campo Maior-PI); Trapos e Farrapos(Piracuruca); Asa Branca(Tianguá-CE); Fricote(Coivaras-PI) e Mistura Gostosa(Cocal de Telha); ainda o grupo Street Dance de Capitão de Campos.
Imagem: CelsoliveiraAna Célia entregou troféus a todos os participantes(Imagem:Celsoliveira)Ana Célia entregou troféus a todos os participantes
A prefeita Ana Célia ficou encantada com a qualidade das apresentações da cada quadrilha.
Ana Célia já garantiu que reformará a quadra poliesportiva para a realização dos próximos eventos, pois para ela o público e os artistas deverão ter espaços que ofereça a comodidade compatível com o tamanho do evento e a qualidade das apresentações.
A multidão chegava a ficar "congelada", em silêncio total de tanta atenção e encanto com o brilho e a beleza das quadrilhas desde os gigantescos cenários, figurinos e evolução das apresentações.
Imagem: Celsoliveira GP1Multidão encantada assistindo ao festival desd o primeiro dia(Imagem:Celsoliveira GP1)Multidão encantada assistindo ao festival desd o primeiro dia
As quadrilhas trocavam de cenário ao longo das apresentações de 30 minutos com tanta precisão a certeza que só trazia mais encanto e beleza ao público.
Toda equipe de organização do festival, a prefeita  e  a populção em geral, conmemorava a classificação da quadrilha Mistura Gostosa no festival junino estadual realizado em Teresina, onde a mesma formada este ano e em sua primeira participação ficou entre as dez melhores do estado no evento.



*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.