Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1
Imagem: Ascom-SecretariaRodrigão, secretário(camisa listrada), reunido com os agricultores(Imagem:Ascom-Secretaria)Rodrigão, secretário(camisa listrada), reunido com os agricultores
O secretário de agricultura de Cocal de Telha, Rodrigo Bona, esteve reunido com o s técnicos do IBGE e EMATER para discutir juntamente com os agricultores do município a triste e preocupante realidade situação.
Conforme dados levantados pelos técnicos, o projuizo causado pela falta de chuva na colheita da safra chega a 95% dos principais produtos.
Imagem: Ascom-secretariaSecretário e tecnicos reunidos com os agricultores(Imagem:Ascom-secretaria)Secretário e tecnicos reunidos com os agricultores
As informações repassada pelos agricultores dão conta de que o milho, o feijão, a mandioca e o arraz, principais produtos da agricultura de susistência, tiveram perda de 95%. Para muitos a perda foi caracterizada logo após o plantio com a confirmação da falçta de chuvas e consequentemente a morte precoce das plantas.
O secretário vai pedir que o governo estadual e federal possa decretar estado de emergêcia no município a fim de que possa a prefeita Ana Célia implementar políticas públicas de apoio às famílias dos agricultores.
 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.