Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Assentados de Piripiri discutem aplicação de projetos produtivos


Imagem: Celsoliveira GP1Oto apresenta kit de irrigação(Imagem:Celsoliveira GP1)Oto apresenta kit de irrigação
O presidente do Assentamento Estreito em Piripiri, Oto Assunção, reuniu associados aasentados para discutir a implantação de projetos produtivos no assentamento.
O assentamento é considerado um modelo no programa de reforma agrária no estado. Com 35 casas habitadas em mais de 1.500 hectares de terra os assentados já receberam kits de irrigação assinaram convênio para projeto de manejo florestal sustentável. 
Imagem: Celsoliveira GP1Presidente Oto mostra as sementes que serão plantadas(Imagem:Celsoliveira GP1)Presidente Oto mostra as sementes que serão plantadas
Além da grande quantidade de terra agricultável pela fertilidade, o assentamento conta com potencial na produção de hortaliças, mandioca, grãos de feijão, arroz e milho. Também existe potencial para coleta de 45 toneladas/ano de tucun,(amêndoa sazonal rica em óleo de alto valor), carnaúba e cana-de-açúcar com implantação de bio usina.
Imagem: Celsoliveira GP1Oto mostra à reportagem material próprio para cercamento do terreno(Imagem:Celsoliveira GP1)Oto mostra à reportagem material próprio para cercamento do terreno
O presidente reuniu-se com os aasentados na sede o assentamento, ele mostrou a forma de como utilizar na comunidade os kits cedidos pala CONDEVASF para ser montado no local.
Os kits veem acompanhados de sementes de pelo menos sete tipos de hortaliças e frutas:Melancia; Quiabo; Abóbora; Alface; Coentro; Pimentão e Tomate e beneficiará pelo menos 20 famílias.
Imagem: Celsoliveira GP1Presidente mostra prensa para beneficiar mandioca(Imagem:Celsoliveira GP1)Presidente mostra prensa para beneficiar mandioca
Oto também apresentou aos companheiros o projeto que implantarar 2 mandalas produtivas no assentamento. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.