Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Capitãocampense é aprovado no X Exame da OAB/PI


Imagem: ReproduçãoLuis Francisco de Sousa - Aprovado(Imagem:Reprodução)Luis Francisco de Sousa - Aprovado
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, nesta terça-feira (09), o resultado preliminar a 2ª fase do X Exame de Ordem Unificado, cuja prova foi aplicada no dia 16 de junho nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina. Apenas 466 bacharéis e estudantes de Direito de todo o Estado obtiveram êxito no certame, de um total de 1314 candidatos.
O resultado é apenas preliminar e o prazo para os candidatos entrarem com recurso é das 12h do dia 10 de julho de 2013 às 12h do dia 13 de julho de 2013, conforme previsto no edital de abertura, por meio da página de acompanhamento do certame (//oab.fgv.br). O resultado final da fase objetiva, já incluindo os resultados dos eventuais recursos interpostos, será divulgado no dia 26 de julho deste ano.
O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.