Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Feira de Agricultura Familiar é realizada em ritmo de festa em Piripiri


 Imagem: Tiago Mendes
Corte do bolo de aniversário de um ano de feira(Imagem:Tiago Mendes)Corte do bolo de aniversário de um ano de feira
A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar e Economia Solidária comemorou um ano em ritmo de festa na feira. O STTRs, a Cooafrut, SETAS e SASC, juntamente com os parceiros: Prefeitura, Câmara Municipal e demais secretárias municipais e estaduais, em parceria com os agricultores familiares do município, se reuniram para fazer uma feira grande e diferente.
O presidente do STTRs, Totonho Soares e diretoria do sindicato, o presidente da Cooafrut Tibério César e diretoria, buscaram dar suporte à coordenação da Feira Agroecológica na pessoa de Charlane Christie do CAISAN/SETAS para comemorar o aniversário de um ano de sucesso da feira.
Dentro deste espaço de tempo, muitas mudanças e conquistas aconteceram. Sob nova administração, a pessoa jurídica do município passou a apoiar o projeto através diretamente da Secretaria de Trabalho e Ação Social sob o comando da vice prefeita Socorro Mesquita, Superintendente Gustavo, Coordenadora Charlane Christie e toda equipe da secretaria, assim como a parceria das demais secretarias municipais.
O projeto do sindicato e da Cooperativa Frutos da Terra cresceu e adquiriu novos parceiros além fronteira do município. Hoje tem o apoio da SASC sob o comando do secretário Francisco Guedes e de Órgãos Federais como é o caso do MDA e outros. O trabalho dos agricultores gerou bons frutos neste ano desenvolvimento e garantiu a o fortalecimento do sindicato e da cooperativa que já receberam máquinas e equipamentos agrícolas para fortalecer o trabalho da produção da agricultura familiar.
Ultimamente foram entregue dois tratores em parceria com a CODEVASF/MDA/OBRA KOLPING e parlamentares federais. Totonho Soares, Tibério César, Socorro Mesquita, Francisco Guedes, o comprometimento que cada pessoa da equipe tem com o projeto foi o fator mais importante para a garantia do sucesso e da participação dos agricultores na feira.
Na manhã desta sexta-feira dia 02/08, na praça do Parque Curumim, foi cortado um bolo de três metros juntamente com todos os agricultores feirantes. Estavam presente diversas autoridades representando vários órgãos dos governos e instituições não governamentais: haviam na feira, vereadores, como é o caso da vereadora agricultora Eunice Barros(PT) e outros, o prefeito do município, o secretário de estado Francisco Guedes e muitas outras autoridades.
Houve show com violeiros, forró com Joel e banda, tocador de Pífano, show de artista de rua e muitas outras atração características da região.
Acompanhe álbum de fotos de Tiago Mendes neste link:
//www.portalplanetabrasil.com/albuns/aniversario-da-feira-agroecologica-da-agricultura-familiar-de-piripiri-1062.html

Fonte: Profº Celsoliveira/Fotos: Tiago Mendes

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.