Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Prefeito Veridiano Carvalho é denunciado ao Ministério Público


O vereador de Lagoa de São Francisco-PI, Joaquim Neto, acionou o Ministério Público, através da Promotoria de Pedro II, para obrigar que o prefeito Veridiano Carvalho apresente os balancetes referentes ao ano de 2013.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Veridiano Carvalho(Imagem:Divulgação)Prefeito Veridiano Carvalho
No parecer, o Ministério Público afirma que: "Considerando, as declarações prestadas pelo vereador Joaquim Ferreira Viana Neto, de Lagoa de São Francisco-PI, que compareceu à sede deste órgão e noticiou que o chefe do Poder Executivo Municipal, não vem remetendo, no prazo legal, os balancetes mensais, esclarecendo que o último ingressou na Câmara Municipal em Dezembro de 2014, situação que prejudica severamente o trabalho de fiscalização a ser exercido pelos vereadores e pelo povo, desrespeitando o artigo 33, Inc. II, da Constituição Estadual".   

Por este motivo o Ministério Público instaurou Procedimento Preparatório a fim de nortear a atual situação deste órgão.

Determinou a publicação no Diário Oficial assim como oficiou à Câmara Municipal e ao TCE para que providenciem prova documental da data do ingresso dos balancetes mensais desde a data do início do mandato do atual prefeito, 2013.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.