Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Aberta a disputa pela presidência da Subseção da OAB em Piripiri


As eleições para renovação da presidência da Ordem dos Advogados do Estado do Piauí estão em pleno vapor e ganham forma de disputa.

O advogado Chico Lucas lidera a CIA (Comissão Independente dos Advogados) que busca despertar a atenção dos companheiros para a possibilidade de renovação e mudanças.

Largando na frente em Piripiri, Chico Lucas, agrega seus apoios em nome do candidato à presidência da subseção, o advogado Antonio Carlos Araújo, que segundo ele um grande idealizador com excelente relacionamento.
Imagem: Sílvio VieiraAntonio Carlos Araújo e companheiros(Imagem:Sílvio Vieira)Antonio Carlos Araújo e companheiros
O "Coliseu" escolhido pelos líderes e simpatizantes da CIA para o lançamento da disputa, foi o espaço vip do advogado e membro da chapa de Chico Lucas, Eugênio Monteiro. Antonio Carlos Araújo foi lançado candidato à Subseção de Piripiri com a chapa "Uma Nova Ordem para os advogados", que representa a oposição ao atual grupo local e estadual que defende a permanência dos comandos. Dada a largada, os candidatos montaram suas agendas e não pararão até chegar o dia da eleição, em novembro.

Paralelamente ao grupo de Antonio Carlos, corre o grupo da situação, liderado em Teresina por Sigifroi Moreno e na subseção de Piripiri, liderado pelo atual presidente da subseção, Mauro Júnior.
Imagem: Divulgação/InternetMauro Junior e companheiros(Imagem:Divulgação/Internet)Mauro Junior e companheiros
Mauro busca manter a homogeneidade para garantir mais um período no comando da subseção. O advogado pedrosegundense conta com o ideal da situação estadual, e, também já entrou no campo de batalha. Já realizou série de eventos na região divulgando as ações e levando o projeto da continuidade.

Estranho ou diplomático, o grupo também escolheu o mesmo "Octogno" piripiriense, para apresentar ao líder estadual a força que agrega na região, mesmo sabendo que Eugênio Monteiro compõe na chapa de Chico Lucas.

Uma coisa não deve faltar nesta disputadíssima batalha, "urbanidade". Termo aprendido e ensinado por candidatos e eleitores nas disciplinas iniciais de faculdade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.