Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Conselho dos Direitos da Mulher de Cocal de Telha toma posse


Incentivar a participação das mulheres nas atividades econômicas, culturais e políticas do município de Cocal de Telha, assegurando liberdade e igualdade de direitos além de promover ações contra a violência e a discriminação da mulher foram os objetivos destacados durante a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cocal de Telha, na manhã desta quinta-feira (22), na Sala de Reunião da Prefeitura Municipal.
Imagem: DivulgaçãoPrefeita Ana Célia fala aos conselheiros(Imagem:Divulgação)Prefeita Ana Célia fala aos conselheiros
A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher estava prevista dentro da programação do “Outubro Mulher”, projeto desenvolvido pelas secretarias municipais.

Estiveram presentes no evento Ivan Monteiro (secretário de Administração), Josiel Reinaldo (secretário de Finanças), Joaquim Cantuário (Controle Interno), Helena Carvalho (secretária da Educação) e Reginaldo Daniel (secretaria de Ação Social e Cidadania) e a vereadora Karyne do Rodrigão e vários chefes de departamentos e representantes de diversas entidades civis do município.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAna Célia explica a importância dos dois órgãos(Imagem:Divulgação)Ana Célia explica a importância dos dois órgãos
A Prefeita Ana Célia destacou, em sua fala, a importância da mulher na construção de dias melhores para a sociedade cocatelhense e disse que muito foi feito em sua gestão para consolidar a participação feminina na administração municipal. Ana Célia conclamou a sociedade cocatelhense para unir forças e propor ações futuras especialmente para as mulheres. Segundo a Prefeita, o Conselho da Mulher nasce da necessidade de fortalecimento de políticas públicas exigidas pela sociedade e que devem ser promovidas pelos poderes municipais.
Imagem: DivulgaçãoSecretários e conselheiras(Imagem:Divulgação)Secretários e conselheiras
No momento da posse também foram eleitas a diretoria executiva e a Coordenadoria de Políticas para Mulheres que deverá ser vinculada diretamente ao gabinete da prefeita. A Diretoria Executiva será formada por Phaena Alves (Presidente), Iolete Martins (vice-presidente) e Nazaré Macêdo (Secretária Geral).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.