Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Educandário Christus celebra o Dia da Consciência Negra


Imagem: ChristusClique para ampliarEstudantes representando a cultura afro-brasileira(Imagem:Christus)Estudantes representando a cultura afro-brasileira
O Educandário Christus, durante a manhã desta quinta-feira (19), celebrou o Dia da Consciência Negra, comemorada nacionalmente todo dia 20/11, a mesma foi estabelecida pelo projeto de lei número 10.639/2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro em decorrência desse dia, no ano de 1695, ser a data da morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, sendo o Zumbi um importante representante na luta do negro contra a escravidão no período do Brasil Colonial.

O evento teve a participação efetiva dos alunos do 3º ano A e B, 4º ano A e B e 5º ano A e B do Ensino Fundamental, apresentando diversas atividades inerentes ao tema abordado como: comidas típicas, roupas, danças e lutas, prendendo firmemente a atenção dos alunos a proposta dos discentes.
Imagem: ChristusEstudantes apresentam a Capoeira(Imagem:Christus)Estudantes apresentam a Capoeira
Segundo a Diretora Profª. Maria do Carmo essa data é importante por servir como momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional, valorizando merecidamente a cultura afro-brasileira.
Imagem: ChristusMensagens culturais(Imagem:Christus)Mensagens culturais
Imagem: ChristusDanças culturais Afros(Imagem:Christus)Danças culturais Afros

Fonte: Celsoliveira e Núcleo de Comunicação do Educandário Christus

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.