Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Seminário reúne mulheres de destaque na política em Piripiri


Aconteceu, na tarde deste sábado, em Piripiri, o Seminário de empoderamento da mulher na política.

O evento foi realizado no auditório do Salão Santa Clara no centro da cidade e reuniu mulheres de destaque na região. Mulheres quem vêm realizando ações positivas na defesa e valorização da mulher frente aos comandos políticos que exercem em seus municípios.

Imagem: Yago Lima - Lima BrasilClique para ampliarSocorro Mesquita recebe vice governadora(Imagem:Yago Lima - Lima Brasil)Socorro Mesquita recebe vice governadora
O seminário foi organizado pela vice-prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita, e contou com a participação da vice-governadora, Margarete Coelho.

Durante o evento foi debatido o poder e a capacidade da mulher em desenvolver políticas públicas através de seus cargos e funções, quer seja na gestão federal, estadual ou municipal.

O foco se volta para o baixo índice de mulheres nas vagas de comandos administrativos e na sociedade em geral. Exemplos de projetos que visam fortalecer, valorizar, proteger e promover a mulher na sociedade frente à cultural machista ainda arraigada no alto escalão nacional foram apresentados.
Imagem: Yago Lima - Lima BaasilJornalista Lima Brasil recebe Lindyane Batista e Natalícia Maria do Projeto Neylivia Oliveira (Imagem:Yago Lima - Lima Baasil)Jornalista Lima Brasil recebe Lindyane Batista e Natalícia Maria do Projeto Neylivia Oliveira
Dentre as convidadas pelas ações de destaque na administração em defesa da mulher, estavam a primeira dama de Capitão de Campos, Lindyane Batista. Ela é secretária de Assistência Social e presidente do Projeto Neylivia Oliveira da Costa - Mulher Viva! e a acadêmica de Direito, Natalicia Maria, vice-presidente do Projeto.

O Projeto Neylivia Oliveira da Costa - Mulher Viva! é gerenciado por Lindyane Batista e Natalícia Maria com o apoio de mulheres voluntárias. Funciona há mais de ano na cidade de Capitão de Campos e foi motivado pela morte trágica de Neylivia Oliveira, assassinada pelo marido, o ex-militar Hugo Viana e atende mulheres vitimadas principalmente pela violência doméstica.

Vem servindo de porta de entrada da mulher vítima de violência na rede de atendimento formada pelos órgãos municipais a partir do CRAS, passando pelos projetos de apoios como Casa Cidadão, atendimento na Assessoria jurídica, apoio na área psicológica dentre outros órgãos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.