Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Associação realiza projeto para salvar a Lagoa de São Francisco


A Associação Ambientalistas Morro da Coã (AAMC), presidida pelo jovem ativista ecológico, Pedro Paulo Nascimento, em consonância com os demais membros da diretoria realizou no último fim de semana de novembro (27 e 28), o Projeto II Salve a Lagoa no município de Lagoa de São Francisco-PI.
Imagem: AAMCMembros da AAMC(Imagem:AAMC)Membros da AAMC
A ação teve como objetivo, no primeiro dia, a limpeza das vias que levam água da chuva até a lagoa, e no segundo dia, a limpeza da própria lagoa. Em forma de mutirão a AAMC contabilizou a retirada de 4 caçambas de lixo, sendo 3 dessas só de dentro da lagoa.
Imagem: AAMCMultidão mobilizada na limpeza das vias que dão acesso da água das chuvas à Lagoa natural(Imagem:AAMC)Multidão mobilizada na limpeza das vias que dão acesso da água das chuvas à Lagoa natural
Esse foi o primeiro passo de um grande projeto que é a revitalização da lagoa, principal cartão postal e que deu a Lagoa de São Francisco.
Imagem: AAMCJovens reunidos pela associação realizando a retirada de lixo inorgânico da bacia da seca da lagoa(Imagem:AAMC)Jovens reunidos pela associação realizando a retirada de lixo inorgânico da bacia da seca da lagoa
A ação teve o apoio das entidades públicas do município, como Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Área Pastoral São Francisco de Assis, Metalúrgica Mauro Preto, Casa Agrocampos, Sacolão Macedo, ativistas do S.O.S Lagoa da Lagoa de Sucuruju e Deputado Marden Menezes.
Texto de Pedro Paulo, editado por: Lima Brasil

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.