Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Seminário de empoderamento da mulher é realizado em Piripiri


Aconteceu, na tarde do último sábado (28), em Piripiri, o Seminário de Empoderamento da mulher na política.
Imagem: CliquepiripiriVice prefeita Socorro Mesquita apresenta e fala da importância da mulher na política(Imagem:Cliquepiripiri)Vice-prefeita Socorro Mesquita apresenta e fala da importância da mulher na política
O evento foi realizado no auditório do Salão Santa Clara no centro da cidade e reuniu mulheres de destaque na região.

O seminário foi organizado pela vice-prefeita de Piripiri, Socorro Mesquita (PP) e contou com a participação da vice-governadora, Margarete Coelho, da prefeita de Cocal de Telha Ana Célia (PP) e de outras lideranças do partido no Estado.
Imagem: CliquepiripiriVice governadora Margarete Coelho falou da força da mulher na sociedade.(Imagem:Cliquepiripiri)Vice-governadora Margarete Coelho falou da força da mulher na sociedade
Durante o evento foi debatido o poder e a capacidade da mulher em desenvolver políticas públicas através de seus cargos e funções, quer seja na gestão federal, estadual ou municipal. e da pequena participação na política brasileira, haja vista, que 52% da população é de mulheres e menos de 12% dos espaços nas instituições é preenchido por mulheres.

O evento se voltou para o baixo índice de participação de mulheres nas vagas de comandos administrativos e na sociedade em geral. Exemplos de projetos que visam fortalecer, valorizar, proteger e promover a mulher na sociedade frente à cultural machista ainda arraigada no alto escalão nacional foram apresentados.
Imagem: CliquepiripiriPúblico misto com predominância feminina(Imagem:Cliquepiripiri)Público misto com predominância feminina
Centenas de pessoas participaram do evento, que reuniu mulheres representantes de vários municípios da região (Cocal de Telha, Capitão de Campos, Brasileira, Piracuruca), recebendo lideranças, membros da comunidade e políticos.

Socorro Mesquita, que é vice-prefeita de Piripiri e presidente do PP no munícipio, em seu discurso, chamou a atenção para os espaços existentes onde a mulher deve procurar assumir e não apenas esperar que o seguimento masculino abra mão.
Imagem: Yago Lima - Lima BrasilSocorro Mesquita recebe vice governadora(Imagem:Yago Lima - Lima Brasil)Socorro Mesquita recebe vice-governadora
"Precisamos de mulheres com coragem de votar e eleger mulher, temos espaços e temos mulheres competentes, só nos falta assumir nossa posição com firmeza. Juntas, seremos fortes, assim como somos capazes", disse a vice-prefeita garantindo que esta a disposição do partido e deixou o nome como pré-candidata para disputar a prefeitura de Piripiri em 2016.

Socorro Mesquita, acompanhada do esposo, o ex-deputado e ex-prefeito, Dr. Pinto, e centenas de simpatizantes coordenaram os trabalhos, que visam valorizar a igualdade de gênero em todas as atividades sociais, principalmente nos espaços políticos buscando a melhoria da qualidade de vida de mulheres e da sociedade, assim como, a participação efetiva nas decisões na política.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.