Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Projeto acadêmico discute aplicação da Lei Maria da Penha


A estudante de direito, Natalicia Maria, da Faculdade Chrisfapi, em Piripiri, apresentou projeto acadêmico em que discute a efetiva aplicação do proposto pela Lei Maria da Penha nos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar em Capitão de Campos-PI.
Imagem: Lima BrasilNatalícia Maria apresentando o trabalho na faculdade após 3 meses de pesquisa e elaboração. (Imagem:Lima Brasil)Natalícia Maria apresentando o trabalho na faculdade após 3 meses de pesquisa e elaboração.
O projeto pesquisou o procedimento da recepção ao encaminhamento da mulher vítima de violência doméstica nos órgãos compenentes da rede no município de Capitão de Campos-PI. Com o trabalho a estudante que também atende em uma ONG, (Projeto Neylivia Oliveira), como apoio ao atendimento, considerou as atuais condições e capacitações do servidores dos órgãos.
Imagem: Lima BrasilClique para ampliarNatalícia e profª Remédios Magalhães(Imagem:Lima Brasil)Natalícia e profª Remédios Magalhães

O trabalho foi apresentado como requisito disciplinar do curso com aprovação da disciplina de metodologia de projeto de pesquisa e foi orientado pela profª Remédio Magalhães.

O projeto servirá para balisar a acadêmica tanto namonografia para a conclusão do curso de direito que esta no IX bloco, como para melhorar o atendimento da rede municipal onde a estudante atua, assim como continuar a formação em níveis de mestrado e doutorado, para onde pretende seguir carreira a jovem acadêmica.

Natalícia Maria, 22 anos, tem vasto conhecimento do tema pois fez parte da elaboração e execução do projeto pioneiro no Piauí, que levou ao longo de 9 meses a Lei Maria da Penha para dentro da sala de aula no município de Cocal de Telha-PI, em parceria com o Ministério Público, a prefeitura e a faculdade onde estuda, capacitando mais de 450 estudantes e todo corpo docente da rede municipal local.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.