Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Prefeito de Lagoa de São Francisco corta turno pela metade e professores protestam


Centenas de professores do município de Lagoa de São Francisco, foram pegos de surpresa, nesta terça-feira, dia 11 de agosto, com um projeto surpresa e urgentíssimo onde o prefeito Veridiano Melo cortou sumariamente um turno e consequentemente os pagamentos pela metade.

Nem a presidente do Sindicato da categoria e os vereadores tiveram acesso ao projeto a tempo de analisar. Somente receberam, com muita insistência, após o meio-dia do mesmo dia da votação em sessão extraordinária.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Veridiano Melo(Imagem:Divulgação)Prefeito Veridiano Melo
Dos nove vereadores da Casa, apenas dois se declararam contra o projeto:  Chagas e Joaquim Neto, ambos eleitos no grupo de oposição ao prefeito e que resistiram ao convite de para faltarem à sessão. Os vereadores compareceram e votaram contra o projeto que busca a estabilidade financeira e ao pagamento de débitos existente na administração.

A presidente do sindicato, professora Noêmia Costa, buscou orientação após ter se encontrado com o prefeito sem o projeto, onde foi imposta à ela a condição única de aceitar ou ter os dois últimos concursos, 2007 e 2009 anulados e os professores demitidos.

Com o uso de avisos em rádios e carros de som, os professores foram chamados às pressas pelo sindicato para acompanhar a sessão que terminou por aprovar o projeto sob muito protesto.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.