Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Biblioteca fechada há mais 6 meses prejudica rendimento de estudantes


A cada dia piora a situação da estrutura de apoio ao desenvolvimento da formação didático/cultural das crianças de Lagoa de São Francisco-PI.
Além de cortar turno de professores de sala de aula, última medida tomada pela administração municipal e deixar a estrutura de muitas escolas aos pedaços, a prefeitura fechou a única biblioteca do município.
Imagem: Lima BrasilBiblioteca fechada há mais de seis meses(Imagem:Lima Brasil)Biblioteca fechada há mais de seis meses

Uma biblioteca pública da cidade, adquirida em parceria conveniada com o governo federal que vinha dando suporte aos estudantes e professores para o desenvolvimento de pesquisas bibliográficas, esta fechada faz mais de seis meses. A justificativa dada pela bibliotecária ao ser procurada por um professor interessado em levar seus alunos para uma aula/pesquisa foi que a administração mandou fechar para reformar.
O fato aconteceu já faz mais de seis meses e até hoje, final de setembro, nove meses portanto, a biblioteca continua fechada sem nenhum aviso à população de quando poderá reabrir.
Sabe-se que a leitura e a pesquisa enriquece didaticamente a população e fortalece na formação das crianças, jovens e adultos, assim como o trabalho docente.
Imagem: Lima BrasilTeto destelhado e quebrado(Imagem:Lima Brasil)Teto destelhado e quebrado

Desse modo de abandono aparecem as escolas, quer seja da zona urbana ou rural, ambas estão com as estruturas caindo aos pedaços. Tetos destelhados, pisos esburacados, paredes destruídas, banheiros quebrados, sem água para limpeza sanitária e, pias e aparelhos.
Imagem: Lima BrasilBuracos no piso da sala de aula(Imagem:Lima Brasil)Buracos no piso da sala de aula


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.