Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Prefeito Veridano Melo vai pagar salários atrasados até dia 30


Pressionado pela Justiça e pela opinião popular negativa, em início de ano eleitoral, o prefeito de Lagoa de São Francisco, Veridano Melo, chamou a equipe e decidiu voltar atrás na informação dada à diretoria do sindicato dos professores de que não sabia quando ia efetuar os pagamentos atrasados. Veridiano afirmou que tudo será regularizado até dia 30 de janeiro.

A decisão do gestor se deu 24 horas após denúncia ter sido formalizada junto ao Ministério Público pelos professores e auxiliares da educação.

Além de recorrem à justiça, os servidores buscaram sensibilizar a sociedade sobre a triste realidade em que se encontram, divulgando as ações e a situação em diversos meios de comunicação e até com a possibilidade de greve no início do ano letivo. Muitos servidores se encontram com o nome negativado no SERASA e SPC, além de acumularem dívidas mensalmente.
Imagem: DivulgaçãoDivulgação da ação dos servidores(Imagem:Divulgação)Divulgação da ação dos servidores

Informações não oficiais, mas repassadas por vereador de apoio ao prefeito, já surgem comentários e até postagens na internet com informações de que o prefeito houvera se reunido com a equipe administrativa e os vereadores da base aliada, momento em que decidira pagar até dia 30 de janeiro todo o atraso existente com os servidores.

Entenda o caso

Como de costume das administrações anteriores, os servidores recebiam o décimo terceiro salário pelo mês de aniversário. Desde o ano passado que esta programação vem sendo alterada unilateralmente pela administração sem nenhuma negociação com os servidores, nem direta, nem através do sindicato da categoria, chegando a atrasar até a data limite estipulada por lei nacional, dia 20 de dezembro.
Imagem: Lima BrasilProfessores chegando para manisfestação na Promotoria.(Imagem:Lima Brasil)Professores chegando para manisfestação na Promotoria.
Por este motivo e outros que também atingem diretamente a segurança financeira das famílias dos servidores, estes resolveram procurar, nesta quarta-feira (13), o Promotor da Comarca de Pedro II para denunciar o caso.

A presidente do sindicato, professora Noeme Rodrigues e os servidores que lá estiveram, receberam a orientação do promotor para que providenciassem o quanto antes cobrar na Justiça a execução do pagamento do décimo, o que deverá ser feito caso o prefeito não chame o sindicato para assumir realizar o pagamento.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.