Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Servidores de Lagoa de São Francisco entram 2016 sem salários


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeito Veridiano Melo(Imagem:Divulgação)Prefeito Veridiano Melo
Os servidores públicos municipais de Lagoa de São Francisco, entraram 2016 sem dinheiro nem mesmo para os gastos pessoais. O prefeito Veridiano Melo não efetuou o pagamento referente a dezembro de 2015 e nem pagou o décimo terceiro salário constitucional conforme manda a lei.

Até o dia 20 de dezembro do ano passado, o limite máximo legal para o pagamento.
Mais uma vez a administração deixa de cumprir a lei e pagar o décimo terceiro aos servidores no prazo legal.

O que se vê nas ruas e nas redes sociais, ninguém sabe quando será efetuado o pagamento, nem dos salários dos servidores e, tão pouco, do décimo terceiro e o abono proporcional de férias. Haja vista existir a possibilidade de repasse em forma de abono dos resíduos das contas do FUNDEB, que com frequência ficam nos caixas municipais, devendo ser rateado entre os servidores por categoria conforme seja o carimbo da verba.

Imagem: Reprodução Clique para ampliarLamentos de servidores nas redes sociais(Imagem:Reprodução )Lamentos de servidores nas redes sociais
Servidores interagem sobre a situação usando as redes sócias onde creditam a realidade administrativa à falta de compromisso do prefeito para com o bem estar das famílias.
Nem mesmo o Natal e o final de ano foram bastante para sensibilizar e fazer com que o prefeito cumprisse a lei e os pagamentos dos servidores.

Com essa situação financeira, os servidores estão passando necessidades básicas e tendo os seus nomes colocados no SERASA e SPC.

A única alternativa é recorrer ao sindicato dos servidores públicos municipais que não para de realizar cobranças, quer seja junto à administração e até recorrendo à justiça.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.