Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Prefeito Veridano Melo será notificado por fechar biblioteca


Mais uma vez o prefeito Veridano Melo, de Lagoa de São Francisco-PI, será notificado pelo Ministério Público.

O Promotor de Justiça da Comarca de Pedro II, Avelar, foi impulsionado por denúncias feitas através da ouvidoria do órgão sobre o mau funcionamento, o fechamento e a malversação do dinheiro destinado à biblioteca federal existente no município.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Veridiano Carvalho(Imagem:Divulgação)Prefeito Veridiano Carvalho
Uma denúncia feita pelo professor do município, Celso Oliveira, mostrou que a biblioteca está fechada há mais de um ano e nenhuma explicação foi dada sobre o motivo e nem quando a mesma deverá ser reaberta. O que se sabe é que a bibliotecária foi redirecionada a prestar serviços numa escola, mesmo sem saber quando retornaria a sua função.

"Cheguei um dia por acaso na escola e vi a bibliotecária lá, perguntei o que fazia ali, ela disse: estou trabalhando aqui. A biblioteca foi fechada ", disse Celso Oliveira, que já fazia projeto para levar sua turma de alunos para visitar e conhecerem a biblioteca.

"Dou aulas em uma comunidade muito carente e as crianças sequer conhecem a cidade, por isso planejava trazê-las à bibloteca", concluiu o professor, que se domonstrou decepcionado com o péssimo tratamento que é dado ao sistema de Educação no município.  
Imagem: Lima BrasilProfessor interagindo com os alunos(Imagem:Lima Brasil)Professor interagindo com os alunos
O Ministerio Público considerando o mau uso do dinheiro público na administração, moverá ação com base no Artigo 129 da Constituição Federal, sob o risco de prejuizo ao alunado e aos cofres públicos. Fato que pederá motivar ao MP entrar com ação de Impobridade Administrativa contra o prefeito.

Com base na Lei 10.753/03 o MP tammbém vai pedir que sejam esclarecidas as verbas designadas pelo orçamento para a aquisição delivrospara a biblioteca.

Imagem: E-mail Cópia do doc que ser´´a enviado ao prfefeito(Imagem:E-mail )Cópia do doc que ser´´a enviado ao prfefeito
Imagem: Lima Brasil - e-mailResposta da ouvidoria à denúncia(Imagem:Lima Brasil - e-mail)Resposta da ouvidoria à denúncia

Fonte: Jornalista CelsoOliveira DRT-0001956/PI

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.