Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Lagoa de São Francisco recebeu R$ 11 milhões até dezembro


Segundo o portal da Transparência, site oficial de divulgação das contas públicas no Brasil, o prefeito Veridiano Melo, de Lagoa de São Francisco-PI recebeu em 2015 quase 11 milhões de reais até dezembro.

Todo esse dinheiro não foi o suficiente para motivar o prefeito a uma boa administração, apenas serviu para manter acordos e acertos, além de empolgar a se comprometer em pagar os débitos das contas reprovadas no Tribunal, deixadas pelo parceiro, o ex-prefeito Zé Pio. Também dono de um histórico de administração desastrosa.

Entenda o caso

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPrefeito Veridiano Melo(Imagem:Internet)Prefeito Veridiano Melo
O TCE reprovou as contas do último mandato de Zé Pio e enviou-as para a Câmara de Vereadores que aprovaram de pronto sem sequer dar importância à decisão do Tribunal de Contas. Segundo informações publicadas pela imprensa, pelo menos sete fiscais do povo, vereadores na Câmara, votaram pela aprovação sem questionar, pois o prefeito teria garantido acertar o débito deixado pelo amigo.

Mesmo com essa monta toda de valores repassados, o prefeito não conseguiu administrar as finanças municipais ao longo de seu mandato. A cada ano piora a situação e o município vive um caos tanto na estrutura física, social quanto financeira. A administração não consegue cumprir a lei de reajuste salarial dentro do prazo, não pagou o décimo como reza a legislação até dia 20 de dezembro e ainda deixou os servidores da saúde passarem o Natal e Ano Novo devendo e sem nada no bolso para sequer fazer a feira básica.

Uma verdadeira desordem se instalou na administração municipal e os servidores estão endividados sem saber o que fazer para limpar os nomes.

Apenas os mais próximos conseguem alguma regalia, pois até mesmo pessoas de cargos muito próximos e de confiança tiveram que sentir o gosto amargo do descaso de uma administração fadada ao fracasso.
Imagem: SindicatoClique para ampliarPresidente do sindicato analisando contas irregulares(Imagem:Sindicato)Presidente do sindicato analisando contas irregulares
Estado de miséria este que se fortalece por contar com o apoio da maioria dos vereadores do município para votarem em propostas e projetos absurdos do prefeito, como o que cortou irregularmente - declarado pela justiça - um turno de mais de quarenta professores e resiste sem atualizar o salário dos Agentes de Saúde.

Incansável na luta o sindicato da categoria busca negociar com o prefeito de todas as formas, mas a resposta tem sido sempre a mesma, fazer pouco caso da entidade, tanto é que já se fez necessário até a intervenção do Ministério Público com ações na justiça, fato que deve se repetir logo nos primeiros meses de 2016. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.