Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1
Imagem: InternetClique para ampliarCaixa dos Advogados(Imagem:Internet)
Caixa dos Advogados

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) está aguardando os lotes de vacina contra a gripe H1N1, enviadas pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) que devem chegar até o final da semana. A previsão é que no próximo dia 18 inicie um calendário de vacinas, englobando também as subseções. A CAAPI está empenhada em vacinar o maior número de advogados possíveis, tanto é que a diretoria está se movimentando para conseguir mais lotes de vacina, além dos que serão distribuídos pela coordenação.
O presidente da CAAPI, Rafael Orsano disse que a campanha tem como objetivo prevenir um surto da doença e que trará também ao advogado a comodidade e gratuidade. “A procura pela imunização contra a H1N1 está enorme, tanto no sistema público, quanto no particular, e os laboratórios estão tendo dificuldade em atender a demanda, chegando a ter fila de espera para novos lotes. A advocacia piauiense terá a oportunidade de ser imunizada de forma gratuita e a vacina utilizada será a tetravalente que além de proteger contra o H1N1, o H3N2 e a Influenza B também protege contra uma segunda cepa da Influenza B”, destaca.
O Brasil já teve 71 casos de morte por H1N1 em 2016, até 26 de março, segundo o Boletim Epidemiológico de Influenza do Ministério da Saúde, divulgado na primeira semana de abril. No ano passado inteiro, foram 36 mortes por H1N1 no país. Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados 444 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) pela Influenza A/H1N1 este ano.
Rafael Orsano reforçou que zelar pela saúde e bem estar da classe é uma das missões instituicionais da CAAPI. “A H1N1 é um ameaça para toda sociedade, faremos uma campanha de convocação e também de conscientização falando dos cuidados que devemos tomar diariamente para evitar o contagio” explica.
O Calendário de vacinas estará disponível em breve no site da instituição, redes sociais e divulgadas na mídia.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.