Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Implantação de ciclovia causa indignação e revolta em Piripiri


Na opinião de populares usuários do trânsito de Piripiri a situação é de desorganização e abandono por parte da administração.

Uma onda de manifestação polêmica está se alastrando nos perfis das redes sociais com a mais nova ação da administração para o caótico trânsito da cidade.

O que percebe-se pelas colocações expostas nas redes sociais, é que outras necessidades deveriam ganhar espaço prioritário nos projetos da administração.
Imagem: Lima BrasilCiclovia em construção no centro(Imagem:Lima Brasil)Ciclovia em construção no centro
A implantação de uma ciclovia com pouco mais de 400 mts no centro da cidade, retirando o pouco espaço que existe para carros, motociclistas, pedestres e ciclistas.

Os polêmicos comentários sobre a obra vão desde: "... é o grande problema, já não basta um trânsito sem controle q temo"; "... parece mais o caminho das Índias"; "... todos sem noção e agora essa engana via...". até chegar ao questionamento, "onde vamos parar com tanta burrice, dessa administrações desastrosa".

Outros comentários desabafam "...Deveriam limpar a cidade,organizar o mercado público e iluminar nossos bairros." Colocação de populares via redes sociais. 
Imagem: Lima BrasilFaixa de ciclovia sendo impalntada(Imagem:Lima Brasil)Faixa de ciclovia sendo impalntada enquanto na lateral oposta o esgoto corre contínuo a céu aberto
Segundo publicou o advogado Antonio Carlos Araújo em seu perfil, a legislação de trânsito nacional veta a utilização destas ciclovias por veículos motorizados. No caso caso desta obra, ela induz o motorista a cometer a infração gravíssima, haja vista, a necessidade de trafegar sobre a ciclovia, podendo o condutor ser multado e ainda 07 pontos negativos na carteira (CNH).

A manifestação de "Acorda Piripiri" começa a fazer efeito ao ponto de muitos internautas passarem a usá-la ao final de seus desabafos, como forma de incentivar os demais a olharem para os acontecimentos.

A comunicação da administração divulgou que se trata de uma obra do Governo do Estado em parceria com a administração municipal para melhorar o trânsito da cidade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.