Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

OAB-PI entrega 74 carteiras a novos advogados piauienses


  • Foto: OAB/PINovos advogados fazendo juramentoNovos advogados fazendo juramento

Durante solenidade festiva, setenta e quatro novos advogados prestaram compromisso no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Ministro Reis Veloso. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (20) e contou com a presença de ex-presidentes da Ordem, dos atuais dirigentes, conselheiros federais e seccionais.

O advogado Fanuel Adalto de Alencar Andrade prestou o compromisso legal, acompanhado pelos demais compromissandos.

A noite foi marcada por palavras de motivação, paixão, ética, vocação e persistência proferidas nos discursos dos oradores João Batista Neto e Celso de Oliveira Lima.

Conduzindo a solenidade, o vice-presidente da Ordem, Lucas Villa, parabenizou os novos advogados e desejou que todos tivessem a vocação de seguirem suas profissões. "O sucesso vai chegar para os que tiverem coragem, ética e dedicação. A advocacia espera por vocês e espero que todos zelem por suas carreiras”, destacou.
Ex-presidente e membro honorária vitalícia da OAB-PI, Fides Angélica falou dos seus trinta anos na Ordem e sua honra em contribuir para o fortalecimento da Instituição e da classe. “Devemos vivenciar a advocacia em um ambiente de democracia. Vamos respeitar e valorizar uns aos outros”, falou.

Em seguida, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafal Orsano, falou dos benefícios ofertados pela entidade à classe, destacando a importância dos advogados usufruírem de serviços como o Hotel de Trânsito, a Pousada dos Advogados, CAAPI Transfer, bem como convênios nas áreas da saúde, beleza, esporte e educação.

O secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, saudou os novos advogados, chamando atenção para o Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), que tem a função de auxiliar e planejar a carreira jurídica dos profissionais, disponibilizando meios para possibilitar sua atuação no mercado de trabalho. O secretário falou ainda sobre a importância da sensibilidade na carreira jurídica. Por fim, ele procedeu a chamada dos novos advogados para a entrega da carteira de identidade profissional da OAB-PI e da CAAPI.

Registrou-se ainda a presença da secretária geral adjunta, Élida Franklin; do conselheiro federal Celso Barros Neto; do conselheiro seccional Diogo Caldas; do presidente da Comissão de Informática da OAB-PI, Tarso Neto; e do ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB-PI Álvaro Mota.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.