Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Iniciada obra de revitalização da Lagoa em Lagoa de São Francisco


Logo no início de fevereiro foi dado o pontapé inicial da obra de revitalização da lagoa d’água em Lagoa de São Francisco–PI.

A revitalização é uma das obras mais pedidas pela população ativista do município. Um sonho de muitos anos e que ganhou ainda mais foco com os movimentos promovidos pela Associação Ambientalista Morro da Coã, de iniciativa popular. As cobranças tiveram a participação além da população, das escolas, da OAB, das igrejas, dos vereadores, dos sindicatos e até representantes de cidades vizinhas.

  • Foto: Pedro PauloMáquinas iniciando a obraMáquinas iniciando a obra

A lagoa está localizada a 400 metros do centro da cidade. A revitalização faz parte de um projeto apresentado pelo vereador ativista João Arilson em parceria com a secretaria de Meio Ambiente do Estado. O prefeito do município, Veridiano Melo também se comprometeu com a obra. Ele prometeu reabrir as vias que levam água da chuva da cidade para a lagoa.

Texto e Fotos: Pedro Paulo Nascimento

Editado por: Celso Oliveira(DRT-001956/PI)

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.