Fechar
Colunista Celso Oliveira
GP1

Educação e Saúde juntas para salvar vidas no município de Candeias na Bahia

Um grande exemplo de cuidado com as vidas de alunos, professores, servidores da educação e familiares

Um grande exemplo de preocupação com as vidas de estudantes, professores, servidores da educação e familiares em tempos de pandemia, vem de um município bainano. Candeias é um município da região metropolitana de Salvador na Bahia.

Ações positivas estão sendo desenvolvidas em favor da vida em Candeias/Bahia.  As ações vêm de uma parceria que está dando certo neste cenário de pandemia. 

"Educação e Saúde é o caminho para conter o avanço do corona vírus". Disse o prof. Dino Boy, um dos articuladores das ações. 

Foto: Arquivo pessoal Celso Oliveira/DinoBoySec Fidélia Gomes, prof. DinoBoy, Dr. Marcelo Cerqueira
Sec Fidélia Gomes, prof. DinoBoy, Dr. Marcelo Cerqueira

A preocupação e sensibilidade dos gestores passa pela secretária de educação Fidélia Gomes em buscar conter a  COVID-19 no ambiente escolar e no município. Para a gestora esta integração foi um fator essencial e de preservação de vidas humanas. Apoiada pelo brilhante trabalho do  colega Dr. Marcelo Cerqueira, secretário de saúde e pelo professor e biólogo Edno Nascimento - DinoBoy , criador do Protocolo de Biossegurança nas Escolas, a secretária tem intensificado nas unidades escolares adequações sanitárias seguras para receber alunos e familiares para o recebimento de cartão alimentação e material impresso para as atividades em casa.

Segundo a secretária, esse novo normal é uma saída promissora para minimizar os danos causados pela pandemia. A secretária acredita e aposta em sua equipe promissora.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.