Fechar
GP1

Os perigos da obesidade para a saúde

Segundo o IBGE, cerca de 61% dos brasileiros estão acima do peso e 25% já atingiram a obesidade.

A obesidade está relacionada a mais de 200 condições de saúde - também chamadas de comorbidades.

Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 61% dos brasileiros estão acima do peso recomendado e 25% já atingiram a obesidade.

A obesidade pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de diferentes doenças, por isso, é fundamental que todos conheçam os perigos da obesidade para a saúde e consigam, assim, preveni-los.

Foto: DivulgaçãoObesidade traz riscos à saúde
Obesidade traz riscos à saúde

Hipertensão é um dos principais perigos da obesidade. Podendo causar infartos, acidentes vasculares cerebrais (AVCs), insuficiência renal e insuficiência cardíaca.

DIABETES - A obesidade é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Especialistas acreditam que cerca de 80% a 90% dos pacientes com essa doença são obesos.

PROBLEMAS ARTICULARES.- A sobrecarga exagerada nas articulações, provocada pelo excesso de peso, diminui a vida útil das articulações e as artroses precoces são inevitáveis.

Para que você fuja desses índices alarmantes, você precisa mudar seus hábitos alimentares adotando uma dieta o mais natural possível e praticar atividade física. Vale lembrar que não importa muito o tipo de atividade física; o que não pode ficar é sedentário.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.