Fechar
GP1

Janeiro Branco é o mês da conscientização da saúde mental

A prática regular de exercícios físicos está associada a benefícios para a saúde mental.

Janeiro Branco é uma campanha dedicada à conscientização sobre a saúde mental. Durante este mês, são promovidas ações e discussões para combater o estigma em torno das questões psicológicas, promovendo a importância do cuidado com o bem-estar mental.

A prática regular de atividade física desempenha um papel significativo nesse contexto. A prática regular de exercícios físicos está associada a benefícios para a saúde mental, como a redução do estresse, ansiedade e depressão.

Incorporar atividade física na rotina pode contribuir para o equilíbrio emocional e melhorar a qualidade de vida, sendo uma ferramenta complementar no cuidado integral da saúde mental durante o Janeiro Branco e ao longo do ano.

Conheça os hormônios associados ao bem-estar:

SEROTONINA: Conhecida como a "hormona da felicidade", desempenha um papel importante na regulação do humor, sono e apetite.

DOPAMINA: Relacionada ao sistema de recompensa do cérebro, a dopamina está envolvida na motivação, prazer e regulação do humor.

ENDORFINAS: São liberadas durante atividades físicas, causando sensações de euforia e alívio da dor.

OXITOCINA: Conhecida como "hormônio do amor" ou "hormônio do apego", é liberada em situações sociais positivas, como abraços, carinhos e interações sociais.

Esses hormônios desempenham papéis interligados e contribuem para o equilíbrio emocional e sensação de bem-estar. Atividades como exercícios físicos, interações sociais positivas e experiências prazerosas podem influenciar a liberação desses hormônios.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.