Fechar
GP1

Mulheres em desvantagem fisiológica; entenda

Exercícios de resistência e uma dieta equilibrada pode ajudar a minimizar efeitos adversos no corpo.

Durante a menopausa, a diminuição dos níveis de estrogênio pode levar à perda de massa óssea e muscular, representando preocupações significativas para a saúde óssea e geral das mulheres.

A diminuição do estrogênio está associada à redução da densidade óssea, aumentando o risco de osteoporose e fraturas.Por conta disso é que normalmente, a osteoporose é mais falada nas mulheres do que nos homens. 

Além disso, a perda muscular, conhecida como sarcopenia, também pode ocorrer. A redução da massa muscular pode influenciar a força e a capacidade funcional, afetando a qualidade de vida.

Foto: Divulgação/DemóstenesMaria Vitória Oliveira tem 14 anos e já começou a fazer musculação preventivamente
Maria Vitória Oliveira tem 14 anos e já começou a fazer musculação preventivamente

Praticar exercícios de resistência e manter uma dieta equilibrada com foco na ingestão adequada de cálcio e vitamina D pode ajudar a minimizar esses efeitos adversos.

A atenção à saúde óssea e muscular durante a menopausa é crucial para preservar a mobilidade e a independência das mulheres à medida que envelhecem. Consultar um profissional de saúde para orientações personalizadas é sempre recomendado.

Pelo exposto acima, podemos constatar que o trabalho de força muscular é muito importante na vida de todo mundo, principalmente das mulheres e quanto mais cedo começarem a fazer musculação, melhor.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.