Fechar
GP1

Exercícios para prevenir incontinência urinária

É importante consultar, sempre que possível, um profissional da área de saúde.

Trabalhar o assoalho pélvico é essencial para a saúde e bem-estar geral. Essa região de músculos e tecidos desempenha um papel crucial no suporte aos órgãos internos, no controle urinário, na função sexual e na estabilidade do tronco e da pelve.

Exercícios direcionados, como os exercícios de Kegel, fortalecem o assoalho pélvico, ajudando a prevenir e tratar problemas comuns, como incontinência urinária, prolapsos e até disfunções sexuais.

Além disso, a prática regular de exercícios para o assoalho pélvico é especialmente importante durante a gravidez e após o parto, contribuindo para uma recuperação mais rápida e para a prevenção de complicações. Portanto, dedicar tempo e esforço para fortalecer e manter a saúde do assoalho pélvico é um investimento valioso para uma vida saudável e ativa.

Foto: Divulgação/DemóstenesElevação de quadril é o principal exercício para prevenção da incontinência urinária
Elevação de quadril é o principal exercício para prevenção da incontinência urinária

Os exercícios de Kegel são práticas simples que garantem o fortalecimento da musculatura pélvica, controlam o fluxo de urina e fezes, podem auxiliar no desempenho sexual e tratam quadros de incontinência urinária.

Porém, para que os exercícios de Kegel ofereçam o resultado estimado, é preciso praticá-los diariamente e até mais de uma vez por dia. É importante também entender quais são os músculos que devem ser ativados.

É importante consultar, sempre que possível, um profissional da área de saúde.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.