Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Caso Fernanda Lages: delegado-geral James Guerra processa jornalista Arimateia Azevedo


Proprietário do PortalAZ e colunista do jornal O Dia de Teresina, o jornalista José de Arimateia Azevedo, que entre outros cargos ocupou o de secretário de comunicação do município de Teresina ao tempo do prefeito Heráclito Fortes, vai responder a mais um processo em consequência da sua atuação profissional no Piauí. Desta vez, movido pelo delegado-geral de Polícia Civil, James Guerra, que o acusa de calúnia, injúria e difamação. O jornalista acha estranho esse procedimento.

O crime de Azevedo, que já foi correspondente do jornal O Povo do Ceará ao tempo em que este mantinha uma sucursal em Teresina, teria sido praticado ao noticiar que o delegado James Guerra e outros colegas teriam sido objeto de um pedido de prisão preventiva pelos delegados da Polícia Federal que comandam as investigações em torno da morte da estudante Fernanda Lages Veras, ocorrida ao amanhecer do dia 25 de agosto do ano passado em circunstâncias que a Polícia Civil não esclareceu completamente.

Imagem: ReproduçãoJornalista Arimatéia Azevedo (Imagem:Reprodução)Jornalista Arimatéia Azevedo

Achou estranho

Procurado no final da noite desta quarta-feira por telefone, o jornalista Arimateia Azevedo, que também já foi editor do extinto jornal O Estado e chefe da assessoria de imprensa da prefeitura de Teresina quando era prefeito o José Raimundo Bona Medeiros, disse achar estranho que o delegado-geral se volte só contra ele quando a notícia foi divulgada também por outros órgãos de comunicação.

Na realidade um jornal que circula em Teresina foi o primeiro órgão a noticiar que havia pedidos de prisão para delegados da Polícia Civil partidos da Polícia Federal. Na época este blog foi tentado a divulgar esses rumores mas optou por checar junto ao juiz Antônio Reis de Jesus Noleto, que comanda a 1ª Vara Criminal de Teresina que negou categoricamente ter recebido qualquer solicitação nesse sentido da Polícia Federal.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Delegado James Guerra.(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Delegado James Guerra.

Certidões

Nos dias que se seguiram à divulgação, delegados de Polícia Civil, principalmente os que tiveram alguma participação nas investigações em torno da morte de Fernanda Lages, compareceram ao cartório da 1ª vara, na rua Coelho de Resente, centro-norte, onde conseguiram certidões de que não havia ali qualquer pedido de prisão contra eles.

Agora o profissional de imprensa tem prazo para apresentar a sua defesa em mais esse processo na sua trajetória no jornalismo piauiense.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.