Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Sabatina da Antena 10 foi exercício de jornalismo


Simplesmente jornalismo, o verdadeiro jornalismo!
É assim que eu defino a "Sabatina" realizada pela TV Antena ao longo dos últimos 10 dias com todos os candidatos a prefeito de Teresina.
Depois daquele "tiroteio" de perguntas e contestações fica muito dificil a população voltar a se acostumar com entrevistas "refresco de maracujá" que mais parecem acertos para que políticos e administradores passem a mensagem que querem sem a menor dificuldade.

Há muito tempo a população reclama desse modelo bem comportado de entrevistas "sem sal" em que o entrevistado se sente altamente à vontade porque sabe que nada lhe causará embaraço.

É o chamado "jornalismo bombeiro", que em vez de instigar para obter revelações que de fato interessem à população, fica apagando "incêndio" entre polítiticos , empresários e administradores, principalmente quando estes exercem funções de relevo.

O que a população espera é que seus representantes sejam questionados, que digam que vão aplicar tais recursos em tantas obras e que seus jornalistas perguntem de onde vem o dinheiro, quando começa a obra, quais suas relações com a construtora que vai executá-las , enfim, investiguem a situação a tal ponto que se saiba exatamente se há interesses outros.

A Sabatina da TV Antena 10 contribuiu também de forma decisiva com a democracia nos meios de comunicação piauiense ao dedicar igual espaço de tempo e tratamento de seus profissionais para todos os candidatos, sem qualquer discriminação àqueles em cujas pesquisas não aparecem muito bem colocados, mudando o surrado e ultrapassado padrão de fazer entrevistas longas e enfadonhas, sem sal, repito, com figuras carimbadas da política do Piauí que parecem ter lugar cativo e irritam ao longo dos anos com três ou quatro aparições mecânicas mensais.






*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.