Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia Federal vai dizer que Fernanda Lages entrou sozinha no prédio da Procuradoria


O relatório da Polícia Federal em torno da morte de Fernanda Lages Veras traz a informação de que a estudante entrou sozinha no prédio onde funcionará a Procuradoria da República no Piauí, pouco antes de ser encontrada morta no pátio posterior da construção, no início da manhã do dia 25 de agosto de 2011, e admite também a hipótese de a garota ter sofrido um acidente.

Imagem: DivulgaçãoFernanda Lages(Imagem:Divulgação)Fernanda Lages

O delegado José Edilson Freitas viajou a São Paulo logo depois de um encontro com procuradores da República e com os promotores que acompanharam as investigações. Primeiro, o delegado se encontrou com os procuradores, depois com os promotores. Os dois grupos não se convenceram com as explicações da equipe designada para investigar o caso por determinação do Ministro da Justiça, a pedido dos procuradores federais e do Ministério Público Estadual.

O anúncio do resultado do trabalho da Polícia Federal deverá ser feito dentro dos próximos 10 dias. O delegado José Edilson Freitas tem mais quatro anos de serviço até completar o tempo para se aposentar, o que pretende fazer, segundo confidência de um outro delegado a este repórter, para se estabelecer definitivamente em São Paulo.

O resultado das investigações frustra até mesmo o "público interno" da Polícia Federal no Piauí, principalmente quando se sugere que pode ter ocorrido um acidente, situação que levaria a uma pergunta de difícil resposta: "Fernanda teria ido fazer o que mesmo no terraço de um edifício cuja construção era desconhecida até por quem passava pela avenida João XXIII diariamente?"

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.