Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Delegados federais chegam para mostrar nesta quinta relatório sobre Fernanda Lages


Responsáveis pelo comando das investigações em torno da morte de Fernanda Lages Veras nos últimos dez meses, os delegados federais Alberto Ferreira Neto e José Edílson Freitas, voltaram no final da tarde de segunda-feira, dia 17, de São Paulo, e já se preparam para apresentar, dentro das próximas horas, seu relatório final sobre a investigação, uma das mais longas dos últimos tempos.

Os dois são lotados na superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para onde se dirigiram logo depois de realizar, em Teresina, as últimas diligências para "fechar" as investigações. Durante todo esse tempo se mantiveram afastados da imprensa e nunca concordaram em dar qualquer explicação sobre o andamento da investigação.

Imagem: ReproduçãoFernanda Lages(Imagem:Reprodução)Fernanda Lages

O primeiro delegado a assumir a investigação foi Alberto Ferreira Neto, que acabara de comandar uma operação no Mato Grosso do Sul, desmantelando uma quadrilha de traficantes identificada a partir do assassinato de um deles. Alberto comandou sozinho o trabalho por cerca de dois meses. Trata-se de um delegado jovem, de cerca de 30 anos.

Por sua vez, José Edilson Freitas, de cerca de 50 anos de idade, chegou a Teresina no início do mês de fevereiro, o que permitiu uma folga para Alberto. Os dois conversaram bastante sobre o caso e chegaram a analisar juntos todas as peças elaboradas pela investigação da Polícia Civil do Estado, que teve o caso sob sua responsabilidade por dois meses, até que apresentou uma conclusão de morte violenta.

Fonte policial informou a este repórter que os dois delegados, ao lado do superintendente local da Polícia Federal, deverá anunciar o resultado de seu trabalho nesta quinta-feira, dia 20.

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1                     

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.