Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Promotor viaja a São Paulo de madrugada para analisar laudo de Fernanda Lages


Provavelmente levando cópias de laudos da Polícia Federal, o promotor Ubiraci Rocha, que ao lado de Eliardo Cabral, representa o Ministério Público Estadual junto às investigações sobre a morte de Fernanda Lages Veras, viajou a São Paulo pouco depois das duas horas da manhã de hoje, num vôo direto da TAM, para se encontrar, segundo informação de fonte altamente credenciada, com o perito Antônio Lunarde, do Ministério Público de Brasília.

Oficialmente Ubiraci Rocha foi a São Paulo para fazer um "chek up", mas a viagem seria apenas uma desculpa para não estar presente na apresentação do relatório oficial da Polícia Federal, nesta quinta-feira, às 10 horas da manhã, ao mesmo tempo em que aproveitaria para analisar, com Lunarde, as conclusões que receberam antecipadamente dos delegados Alberto Ferreira Neto e José Edilson Freitas, sobre as investigações realizadas ao longo de 10 meses pela Federal.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral

Outro ausente

Na apresentação da PF de amanhã é muito provável que o promotor Eliardo Cabral também não esteja presente numa clara demonstração de que os representantes do Ministério Público Estadual tomarão algumas providências se a conclusão apresentada for mesmo a de suicídio com possibilidade de acidente.

Na manhã de ontem, terça-feira, por volta das 10 horas da manhã, o delegado José Edilson Freitas e o superintendente da Polícia Federal no Piauí, compareceram ao fórum criminal da rua Coelho de Resende, onde funciona a 1ª Vara Criminal, privativa de crimes contra a vida, e se reuniram com os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral e o juiz Antônio de Jesus Noleto.

Este repórter apurou que Eliardo Cabral saiu da sala cerca de 10 minutos depois de iniciada a reunião, provocada de surpresa pelos federais, mas o encontro durou pelo menos mais uma hora e meia, envolvendo o juiz Noleto, o promotor Ubiraci e os dois federais. Até agora não se sabe exatamente por que Eliardo saiu tão rápido da sala. A sua fisionomia era de irritação, de acordo com observação de um serventuário da Justiça.

Imagem: ReproduçãoFernanda Lages(Imagem:Reprodução)Fernanda Lages

Os delegados federais Alberto Ferreira Neto e José Edilson Freitas, que chegaram no final da tarde de segunda-feira de São Paulo, estarão presentes na apresentação do relatório oficial da PF sobre a investigação. A presença dos promotores foi solicitada. Ubiraci Rocha se antecipou e disse que não poderia comparecer por já ter viagem marcada para a madrugada desta quarta-feira.

Curta a página do GP1 no facebook: //www.facebook.com/PortalGP1

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.