Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Juizes vão inspecionar a Vereda Grande de qualquer maneira


Juizes auxiliares da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí se deslocarão novamente para inspecionar o presídio da Vereda Grande, localizado em Floriano, onde foram barrados pelo diretor  supostamente obedecendo a ordens superiores, como parte do trabalho de diagnosticar a situação em que se encontram todos os estabelecimentos penais do Estado.

O trabalho será realizado de qualquer maneira, mesmo que haja nova resistência.Neste caso uma medida mais dura será tomada contra aqueles que tentarem imnpedir a inspeção.O corregedor de Justiça do Tribunal, Francisco Paes Landim, recebeu com tolerância o primeiro incidente, acreditando que possa ter acontecido uma falha de comunicação.

Relatório

Dentro dos próximos dias o corregedor Paes Landim divulgará o resultado do trabalho de inspeção em todos os estabelecimentos prisionais , mostrando a realidade vivida pela população carcerária do Estado, apresentando as soluções para eventuais problemas detectados.

Ao garantir, na manhã de ontem, dia 5, que a inspeção será realizada em todos os presídios, deixando claro , com muita tranquilidade, que não admitirá mais impedimentos à inspeção dos juizes auxiliares, o corregedor Francisco Paes Landim, revelou que uma série de medidas, como o acompanhamento eletrônico do trabalho do judiciário, devem ser implantadas depois da conclusão do relatório.                                                                                                                     

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.