Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT pode decidir entregar os cargos nas próximas horas


Constrangido com a decisão do governador Wilson Martins de apoiar um candidato do PMDB, com filiação de Heráclito Fortes e entrada de Marina Silva no PSB, o Partido dos Trabalhadores no Piauí deve promover uma reunião dos seus dirigentes dentro das próximas horas em que pode decidir entregar todos os cargos que detém no Governo.

A informação foi dada por um dirigente altamente credenciado do Partido, para quem o PT deveria ter tomado essa providência desde quando ficou claro que Wilson não apoiaria a candidatura de Wellington Dias a sua sucessão. É certo que o Governador não tem forçado para que o antigo aliado tome essa providência, mas no entender do mesmo informante, patrocinou "constrangimentos que significam oferecer a porta de saída".
Imagem: Germana Chaves/GP1Wellington Dias(Imagem:Germana Chaves/GP1)Wellington Dias
Além desses episódios está sendo contabilizada a reação do vereador Rodrigo Martins, sobrinho do governador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, a uma cobrança do vereador Paixão por mais recursos em secretaria dirigida pelo PT, que simplesmente disse que os "incomodados devem ser retirar".

Além do mais foi detectado que a permanência no Governo pode causar algum destaque porque esse situação virou o assunto preferido das rodas políticas até em cidades do interior.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.