Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Nem mesmo a reação de Wilson em defesa de Heráclito e filiação de Marina constrangem o PT


Nas últimas horas passou a ser motivo de brincadeiras em rodas políticas a insistência do PT de permanecer no controle de cargos do governo de Wilson Martins. A filiação de Marina Silva no último sábado ao PSB é um atestado de que a legenda terá candidato a presidente da República no próximo ano. São diminutas as possibilidades de um acordo em função da candidatura de Wellington Dias no Piauí.
Imagem: ReproduçãoWellington Dias(Imagem:Reprodução)Wellington Dias
Como se isto não bastasse houve um grande constrangimento ao partido no final da semana: o governador Wilson fez questão de dizer em Campo Maior, durante encontro com blogueiros, que o ex-senador Heráclito Fortes "não precisa de garupa de ninguém na política do Piauí".

Foi uma clara e significativa resposta ao presidente do PT, deputado Fábio Novo, que utilizou esse termo ao criticar a entrada de Fortes no PSB. Wilson reagiu no estilo "mexeu com Heráclito, mexeu comigo".
Imagem: ReproduçãoEx-senador Heráclito Fortes(Imagem:Reprodução)Ex-senador Heráclito Fortes
O PT precisa avaliar urgentemente se a permanência nos cargos vale o desgaste pelo qual está passando.

A situação é incômoda e não tem precedentes na política brasileira. Os partidos que ajudam um aliado a se eleger historicamente participam do seu Governo, mas o abandonam quando divergem na questão eleitoral.

Foi exatamente isto que fez o PSB nacional, e com muita antecedência. O partido resolveu apresentar um candidato a presidente da República, seguir na contramão da estrada a que se propõe Dilma Houssef e entregou todos os cargos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins
No Piauí, o PT também decidiu ter candidato próprio que é o senador Wellington Dias, contrariando a vontade de Wilson Martins que afirma que a vez é do PMDB, obedecendo a um rodízio que teria sido acertado anos antes.

A única diferença nos dois casos é que o PT quer o Governo, mas não quer o governador.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.