Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Sequestrador e assassino foi transferido para o Ceará por recomendação de corregedor de Justiça


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNilson Feitosa(Imagem:Reprodução)Nilson Feitosa
O juiz José Vidal de Freitas Filho, das execuções penais do Piauí, autorizou a transferência do sequestrador Nilson Reis Feitosa, o “Nilsinho”, assassino da universitária Tallyne Teles, para o presídio de Pacatuba, cidade satélite de Fortaleza, a pedido do corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, segundo decisão que tomou ainda no mês de junho deste ano.

A Polícia Civil do Piauí, responsável pelas investigações que identificaram e prenderam o assassino, só tomou conhecimento da transferência no final do mês de agosto passado. O fato causou uma surpresa muito grande ao delegado Menandro, Pedro da Luz, comandante do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO.

De acordo com o despacho do juiz José Vidal, a corregedoria de Justiça do Estado do Ceará fez uma solicitação ao corregedor do Tribunal do Piauí, Francisco Paes Landim, que por sua vez recomendou a transferência. Vidal narra toda essa interferência ao tomar a decisão, embora a ficha do acusado registre uma série de crimes cometidos no Piauí.
Imagem: ReproduçãoTaline Teles(Imagem:Reprodução)Tallyne Teles
Nilson Reis Feitosa, o “Nilsinho”, nascido no Estado do Ceará e de família historicamente influente politicamente no vizinho Estado, sequestrou Taline em 2009, na avenida João XXII, e a abandonou morta com dois tiros num matagal do município de Buriti dos Lopes, a 33 quilômetros de Parnaíba, dentro de um carro.

Um mês depois a Polícia do Piauí, num dos trabalhos de investigação mais bem sucedidos dos últimos anos, conseguiu identificar o assassino e prendê-lo nas proximidades de Fortaleza, trazendo-o para Teresina, onde foi condenado e colocado num presídio.

A partir daí começaram as ações de seus advogados, contratados pela família, para transferi-lo. Finalmente conseguiram e o fato foi visto como o primeiro passo para colocá-lo em liberdade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.