Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Peritos que realizaram "necrópsia psicológica" de Fernanda devem apresentar resultados hoje


Os três peritos do Instituto de Criminalística do Distrito Federal que vieram a Teresina para fazer a "necropsia psicológica" da estudante Fernanda Lages Veras, encontrada morta ao amanhecer do dia 25 de agosto de 2011, no pátio posterior do prédio em que funcionará a Procuradoria da República no Piauí, na Avenida João XXIII, deverão apresentar o resultado de seu trabalho dentro das próximas horas, segundo informação de fonte da Polícia Civil. Um dos vigilantes que afirmaram ter visto Nairinha, Fernanda e um rapaz às 3 horas da manhã em frente ao local, se recusou a passar por um processo de hipnose.
Imagem: DivulgaçãoFernanda Lages(Imagem:Divulgação)Fernanda Lages
Os peritos montaram seu "escritório" numa sala de hotel de Teresina e convocaram dezenas de pessoas para serem ouvidas. A preocupação maior tem sido em checar as informações de todas aquelas que foram relacionadas como informantes ou testemunhas. Mesmo sabendo que o vigilante havia sido exaustivamente ouvido pela Polícia Federal e sustentado durante todo esse tempo a mesma versão, a psicanalista, psiquiatra e psicóloga que integra a equipe, trabalhou insistentemente junto, levando-o para o mesmo local em que ele afirmou ter visto as três pessoas.

A perita propôs hipnotizar o vigilante para investigar a veracidade de seu depoimento, prestado também à Polícia Civil na primeira fase da investigação, mas ele não concordou, preferindo repetir tudo que dissera durante todos os interrogatórios realizados durante os dois inquéritos, um na Civil e outro na Polícia Federal.

Sem contato

Consta que os peritos ainda não fizeram contatos com os representantes do Ministério Público, responsáveis pelo pedido da realização da "necropsia psicológica" à Secretaria de Segurança Pública, que teve a iniciativa de solicitar os peritos do Distrito Federal, que estão no Piauí há quase um mês.

Outros procedimentos foram solicitados, como a identificação do homem que estaria na companhia de Fernanda e Nairinha naquela madrugada, cerca de duas horas e meia antes de Fernanda ser encontrada morta.


*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.