Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Carreta com 2.500 mil fardos de leite Itambé é retida porque nota fiscal mostrava 30 toneladas de mi


Uma carreta com 2 mil e 500 fardos de leite Itambé despachados no Estado de Goiás destinados a um grande atacadista de Teresina cujo nome está sendo mantido em sigilo foi retida por fiscais da Secretaria de Fazenda do Piauí na manhã da última terça-feira, no posto fiscal da Tabuleta, porque o despacho identificava a mercadoria como sendo 30 toneladas de milho.

O motorista da carreta mostrou a nota fiscal despachada pela firma goiana Cedro Comércio de Cereais LTDA. Uma pessoa que os funcionários da Fazenda acreditam que seja um "laranja" se apresentou para resolver o problema e pagou R$ 60.367,20 mil, mas não explicou a atitude criminosa de camuflar o produto.

Funcionários da Secretaria de Fazenda disseram não ter dúvidas de que o homem que se apresentou para pagar o imposto "é um laranja do verdadeiro destinatário da mercadoria".A fraude consistia em passar com a grande quantidade de leite como se fosse milho deixando de pagar uma soma altta em impostos.

A carreta foi colocada num pátio existente por tras do posto fiscal da Tabuleta até que a situação fosse resolvida.Os funcikonários da Fazenda lamentam que num caso como esses, quando houve uma atitude criminosa, os autores da fraude paguem o imposto e não sofram qualquer tipo de punição na área penal.

A carreta foi despachada do Estado de Goias pela firma Cedro Comércio de Cereais Ltda.




*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.