Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ofensiva política de Wilson e Zé Filho planeja colocar ex-prefeito de grande cidade como secretário


O Governador Wilson Martins e o vice José Filho Moraes Souza estão finalizando o planejamento de uma grande ofensiva política para ser deflagrada a partir do dia 2 de janeiro do próximo ano com a ocupação de vários cargos de importância no Estado por pessoas comprometidas com as candidaturas majoritárias dos dois, o primeiro ao Senado, e o segundo ao Governo, segundo revelação feita a este repórter na noite desta quinta-feira por influente e próximo assessor de Martins. O ex-prefeito de uma das mais importantes cidades do Estado, filiado a partido visto como adversário, deverá ser, ou já foi, convidado para assumir secretaria de relevância.
Imagem: DivulgaçãoZé Filho e Wilson Martins bem entrosados no interior(Imagem:Divulgação)Zé Filho e Wilson Martins
A partir de janeiro a composição do Governo, segundo a mesma fonte, deverá ser exclusivamente de aliados antigos e de novos cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo, mas que já estariam comprometidos. O deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC, deverá ser um dos novos, fazendo indicações assim como dirigentes ou integrantes de partidos que fazem parte do grupo denominado "G-12".

O "cabeça" dessa articulação é o próprio governador Wilson Martins, mas dela fazem parte também o prefeito Firmino Filho,todos deputados do PMDB, o ex-governador Freitas Neto, o ex-ministro João Henrique Souza e o ex-prefeito Silvio Mendes, sempre informado das articulações.José Luis Martins Maia, Pompilio Evaristo e Eurimar Nunes, assessores de Wilson, também desenvolvem articulações consideradas de importância.

Outro partido que será convidado a participar do Governo mais efetivamente será o PSD dos deputados federais Júlio Cesar de Araújo Lima e Hugo Napoleão do Rego Neto.Edson Ferreira, deputado estadual da agremiação, já integra o Governo, exercendo o cargo de secretário de mineração.Em abril ele volta para a Assembléia e deverá indicar seu substituto.

José Augusto, que assumiu a Agespisa, deverá continuar no cargo durante o Governo de José Filho Moraes Souza.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.