Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Noiva do ex-vereador assassinado Emidio Reis sofre ameaças de morte


A noiva do ex-vereador assassinado Emidio Reis da Rocha, Célia Maria Luz Oliveira, está sob ameaça de morte, segundo denúncia feita a este repórter na noite da última terça-feira, dia 16, por um parente muito próximo do vereador assassinado supostamente a mando de adversários políticos de  São Julião. O rapaz pediu que o seu nome fosse omitido para  "eu não não entrar na lista do grupo".

Célia tem se movimentado com muita discrição. As ameaças teriam sido feitas através de telefonemas embora a moça, até aqui, não tenha feito qualquer pronunciamento contra os acusados, mas eles acham que ela está atuando nos bastidores para incriminá-los mais ainda como executores do ex-noivo. No próximo mês de julho, o casal acertaria a data do casamento.

A mesma discrição tem sido adotada pelos três filhos do vereador e sua ex-mulher. Todos temerosos, segundo o mesmo informante.

"O povo de São Julião conhece muito bem esse grupo e sabe do que são capazes seus integrantes", justificou o parente próximo do vereador quando pediu para o seu nome não ser revelado. Segundo ele, "quase todo mundo em São Julião sabe que a Célia recebeu recados da quadrilha".

O parente de Emídio revelou também que o prefeito "Zé Neci está se fazendo de besta mas ele no mínimo sabia que o crime seria cometido e ficou por trás de tudo". Ele também informou que Francimar Pereira, o vice-prefeito acusado de ser o mandante, é envolvido com um esquema de agiotagem e venda de carros "alienados" em toda a região.

Joaquim do Gabriel, um dos presos na "Operação Mandacaru" executada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Grego - segundo o parente de Emidio, é um dos braços de apoio de Francimar na execução de seus negócios, como venda de carros de origem suspeita e agiotagem.

Relatório

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado divulga hoje, quinta-feira, o relatório sobre as investigações e deverá indiciar sete pessoas, entre as quais o vice-prefeito Francimar Pereira. A divulgação será apartir das 11 horas da manhã, na Academia de Polícia Civil.

A Polícia mostra também que Antônio Virgilio, preso na região de Picos pelo delegado Menandro Pedro,  foi o homem que disparou os dois tiros que mataram o vereador. Foi revelado também que os assassinos levaram mais de 2 mil da vítima e até sua aliança

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.