Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Filho do empresário "Marcos Gago" quer doar parte da herança para instituição de caridade do Piauí


O jovem Marcos Cesar Barbosa, o filho não registrado do empresário Marcos Aurélio Pereira Araújo, o "Marcos Gago", que vem a Teresina reclamar o seu direito na herança do pai assassinado no começo de janeiro, pretende doar uma parte significativa do que receber para uma instituição de caridade do Estado do Piauí, como prova de que se habilitará ao inventário não "por interesse pessoal e sim por que é de direito".

Localizado por telefone em Belo Jardim, Pernambuco, terra em que nasceu, conversou com este repórter e assegurou que sua intenção é ajudar uma instituição de caridade que preste serviços indiscutíveis a quem realmente precisa. Aos 32 anos, o rapaz já constituiu advogado na sua cidade e deverá contratar outro em Teresina, para encaminhar os procedimentos necessários ao seu reconhecimento como filho verdadeiro do dono da Marcovel.
Imagem: Divulgação / GP1Jovem Marcos César Barbosa filho de Marco Gago(Imagem:Divulgação / GP1)Jovem Marcos César Barbosa filho de Marco Gago
Marcos Barbosa lembrou que conhece muitos amigos do seu pai em Teresina e que quase todos destacavam a sua semelhança com o empresário assassinado, de quem se aproximou aos 17 anos de idade. Ele fez questão de dizer que durante o tempo em que conviveu com o  criador de gado sempre mostrou suas posições com clareza, o que causou algumas discussões entre os dois.

"Poucos tinham coragem de bater de frente com meu pai", comentou o rapaz ao telefone, explicando que o empresário se relacionou com sua mãe em Belo Jardim. Ele disse ter informações sobre o tamanho do patrimônio que deve ser dividido entre os herdeiros, até mesmo dos apartamentos que "estão em nomes de laranjas em Teresina".

Exclusivas

Troca de líder

São fortes os rumores segundo os quais o prefeito Firmino Filho estaria pensando em trocar de líder na Câmara Municipal.
Imagem: André NascimentoEdson Melo(Imagem:André Nascimento)Edson Melo
Edson o nome
Abrigado numa SDU o vereador Edson Melo seria o nome mais indicado para ocupar a liderança do prefeito na Câmara.

Alternativa
Uma alternativa seria Chico Wilson, que além de ter a cara do PSDB é preparado e dispõe de argumentos na sua oratória. O problema é que a engenharia política seria muito desgastante.

Aproximação
Consta que o vereador Antônio José Lira estaria se aproximando do ex-prefeito Elmano Ferrer.

Comemoração
São em profusão nas rodas de advogados e de políticos os comentários de que os advogados Joaquim Almeida e Nelson Nery Costa andam felizes da  vida...sorrindo com o tempo.

Quem será?
No PC do B Dalton Macambira ( Meio Ambiente) e Zé Carvalho ( DNOCS ) pensam em ser deputado estadual, mas a estratégia do partido é lançar um único nome.

Queimação
Um auxiliar do governador Wilson Martins respirava fundo nas imediações do gabinete de um amigo deputado, nesta segunda-feira (22), na Assembléia Legislativa: "Graças a Deus o José Luis deixou de me queimar".


Confusão à vista
Mano Freitas, aquele mesmo que circulava elétrico nos bastidores do último governo de Hugo Napoleão, agora surge como personalidade preocupada com o meio Ambiente. Ele emplacou uma pessoa de confiança em importante cargo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e já começou a atuar. A secretaria é da cota de Hugo Napoleão e ele é muito amigo de dona Lêda.

Nome de bacana
Está no nome de "um bacana originário do agreste" um dos apartamentos luxuosos na beira do Rio Poty pertencente ao empresário "Marcos Gago", assassinado em Araripina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.